15 de janeiro de 2013

O Botafogo venceu até Hitler


Estão assustados com o título? Não fiquem, pois é a mais pura e cristalina verdade, quase que desconhecida por nós, botafoguenses e pela humanidade, que ainda não deu o reconhecimento devido à nossa gloriosa participação na vitória sobre o nazismo na II Guerra Mundial. 
Vamos, então, à narrativa da epopeia Alvinegra que salvou a humanidade da sanha hitlerista. Nos  primórdios da II Grande Guerra a vitória da Alemanha parecia líquida e certa, os nazistas logo conquistaram quase toda a Europa e avançavam céleres para destruir o Império Britânico e se tornar a maior potência mundial; com a entrada dos EUA e a invasão da antiga União Soviética, a coisa se equilibrou e a guerra se desenrola indefinida, quando, em 2 de julho de 1944, o Brasil envia suas primeiras tropas rumo ao Velho Mundo para participar dos combates. Dentre eles 5 heroicos alvinegros: Geninho, Walter, Dunga, Mato Grosso e Goulart- jogador de basquete e campeão carioca pelo Botafogo em 1942,43, 45, 47-; Geninho e Walter eram profissionais, sendo Geninho um dos expoentes do título carioca que conquistamos em 1948 em cima do Bacalhau e formou um ataque histórico do Botafogo: Paraguaio, Geninho, Pirilo, Otávio e Braguinha; Mato Grosso e Dunga amadores. Nossas tropas entram em combate no dia 2 de setembro de 1944. Pesquisando os arquivos secretos do Pentágono, nos EUA, descobri que nossos 5 heróis foram decisivos na vitória das forças aliadas. Todos  eles envergavam a gloriosa camisa Alvinegra sob os uniformes de batalha e combateram com tal denodo, valentia e coragem, que os alemães fugiam em polvorosa ao ver qualquer dos cinco. E, tá lá nos arquivos, pena que são secretos, o general Eisenhower, comandante das  tropas aliadas, manda um ultimato para o marechal Rommel, comandante-em-chefe do exército alemão, avisando que se não se rendesse imediatamente iria mandar buscar o resto do time do Botafogo no Brasil. Rommel, desesperado, comunica o fato a Hitler- que, mais desesperado ainda, acaba se suicidando. Logo após a Alemanha se rende. É a mais gloriosa das vitórias do Glorioso!
Como somos humildes, não ficamos nos vangloriando de nossa homérica vitória e ainda a dividimos galhardamente com nossos companheiros de luta. Só digo que após o fim da guerra, recebemos dos países aliados o título de campeão da Segunda Guerra Mundial. Diploma e taça devidamente guardados na sala secreta de General Severiano.
Quem tiver um título tão grandioso que se habilite. Aceitamos apostas…

Obs: Todos os atletas do Botafogo citados no texto, realmente participaram da II Guerra Mundial.


O Botafogo venceu até Hitler
Caricatura do argentino Lorenzo Molas dos atletas do Botafogo que participaram na Segunda Guerra Mundial (Globo Esportivo)


6 comentários:

  1. Anônimo5/30/2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/30/2012

    Cara, botafogo não ganha nem campeonato carioca, e vai ganhar hitler?
    Sofredor é muito sem noção mesmo.. digo, botafoguense.

    ResponderExcluir
  3. E porque você perde seu precioso tempo com um time tão pequeno? Parece-me que a pequenez do Glorioso te incomoda muito. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. E isso é só história recente. Alexandre O Grande, El Cid e Gengis Khan já haviam tombado ante os antepassados dos fundadores do Club de Regatas Botafogo* e do Botafogo Football Club*:
    Alberto Lisboa da Cunha
    Arnaldo Pereira Braga
    Artur Galvão
    Augusto Martins
    Carlos de Sousa Freire
    Eduardo Fonseca
    Frederico Lorena
    Henrique Jacutinga
    João Penaforte
    José Maria Dias Braga
    Julio Kreisler
    Júlio Ribas Júnior
    Luís Fonseca Quintanilha Jordão
    Oscar Lisboa da Cunha
    Paulo Ernesto de Azevedo
    Álvaro Cordeiro da Rocha Werneck
    Arthur César de Andrade
    Augusto Paranhos Fontenelle
    Basílio Vianna Júnior
    Carlos Bastos Neto
    Emmanuel de Almeida Sodré
    Eurico Parga Viveiros de Castro
    Flávio da Silva Ramos
    Jacques Raymundo Ferreira da Silva
    Lourival Camargo da Costa
    Octávio Cordeiro da Rocha Werneck
    Vicente Licínio Cardoso
    Itamar Tavares
    *Que posteriormente se fundiriam no Botafogo de Futebol e Regatas, este sim, responsável direto pela derrocada de Adolf Hitler.

    ResponderExcluir