27 de fevereiro de 2013

E o Galo de Cuca nos mostra o que é o futebol brasileiro

Cuca, excelente treinador- Interrogações
Cuca é o mais injustiçado dos treinadores brasileiros. Tudo por culpa de ter montado grandes times no Botafogo, em 2007 e 2008, e não ter ganhado títulos, Por fatores diversos, um deles o tirou 2 Campeonatos Cariocas, os árbitros, que favoreceram o Flamengo nas decisões, e por ter protestado contra a roubalheira, caiu em desgraça com a mídia, em sua imensa maioria formada por torcedores da "Flapress."
Montou belos times tirando leite de pedra, pois o Botafogo, em sua eterna crise financeira, não tinha como contratar jogadores à altura da História do clube. A mesma crise que se prolonga até hoje.
Vi os jogos do Atlético Mineiro contra o São Paulo e o Arsenal de Sarandi, ontem. Em ambos o Galo mostrou um futebol corajoso, ofensivo, de belos e envolventes toques, relembrando o verdadeiro futebol que fez o Brasil ser considerado por muito tempo o melhor futebol do mundo.
Torço muito para que Cuca vença a Libertadores, seria uma benção para nosso futebol. Um retorno às nossas origens, que tantas glórias nos deram, e foram abandonadas pelos "professores-burocratas" que destruíram a beleza de nosso futebol em nome de uma competitividade que nos levou a virar fregueses do México, por exemplo. Ou seja, deixamos de jogar o melhor, mais bonito e, o mais importante, o mais vencedor futebol do mundo, e o trocamos por um futebol feio, burocrático e perdedor.
Que Cuca vença, com ele vencerá o verdadeiro e glorioso futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário