10 de dezembro de 2014

Golpe contra ladrão canhoto e o corretivo de Elio Gaspari em FHC




Golpe contra ladrão canhoto e o corretivo de Elio Gaspari em FHC
Ontem à tarde prenderam um sujeito que roubou a bolsa de uma mulher aqui perto de casa. Apesar das diversas testemunhas do fato, o gatuno protestava em altos brados contra sua prisão: "Sou inocente! Isso é golpe contra a minha pessoa! Sou canhoto e canhoto não rouba, só por uma boa causa! É golpe!"
A PM encerrou o protesto contra o golpe e levou o ladravaz em cana...




O jornalista Elio Gaspari desmonta em um artigo na Folha de São Paulo, as falácias do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, dentre outras coisas, comprou a emenda da reeleição e agora se arvora em arauto da moralidade. Uma parte do artigo do Gaspari:
"Admita-se que a doutora Dilma mentiu na busca pela reeleição. Ou, na expressão de FHC: "O que foi dito durante a campanha eleitoral não se compaginava com a realidade". Não é a primeira vez que isso acontece. A diferença entre o que a doutora dizia e o que passou a fazer foi abissal, mas, em setembro de 1998, a um mês da eleição, o candidato Fernando Henrique garantia que não mexeria no câmbio. Nas suas palavras: "Quando se desvaloriza o câmbio, quem paga é o povo, porque imediatamente quem sofre é o trabalhador. Meu dever como governante é defender a moeda". Elegeu-se em outubro, desvalorizou a moeda em janeiro e em poucas semanas ela perdeu 27% do valor. Em 1998 havia uma verdadeira crise financeira mundial, hoje não. Mesmo assim, FHC sabia que a carta da desvalorização estava no baralho. Seu mandato continuou legal e legítimo."

O artigo completo do Elio Gaspari está Folha de São Paulo- FHC e a legalidade ilegítima

Nenhum comentário:

Postar um comentário