4 de dezembro de 2014

Roberto Porto, mais uma perda irreparável para o Botafogo em 2014

Roberto Porto, mais uma perda irreparável para o Botafogo em 2014
"Com imenso pesar, o Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento do benemérito, jornalista, escritor e historiador botafoguense Luiz Roberto Ribeiro Porto, ou Roberto Porto, como era conhecido. Com a saúde fragilizada e vítima de complicações provocadas pela diabetes, ele morreu, aos 74 anos, na manhã desta quinta-feira no Hospital do Andaraí, onde estava internado.
O Botafogo decreta luto oficial de três dias e hasteia sua bandeira a meio mastro, em honra e agradecimento a este grande botafoguense, que durante anos representou o clube com efusivas demonstrações de carinho, além de crônicas e livros memoráveis sobre o Glorioso.
O clube manifesta solidariedade e força a amigos, familiares e fãs de Roberto Porto, jornalista de carreira brilhante. As informações sobre velório e enterro ainda serão divulgadas."


Roberto Porto é mais uma grande perda para o Botafogo neste infeliz ano de 2014. Porto devia estar muito triste com a queda de seu amado Botafogo para a Série B. 
Creio que Roberto Porto foi o último dos grandes jornalistas botafoguenses que fizeram das páginas de esporte do saudoso e brilhante Jornal do Brasil, uma leitura imperdível. 
João Saldanha, Armando Nogueira, Sandro Moreyra, Oldemário Touguinhó, todos grandes e apaixonados alvinegros já nos deixaram, agora perdemos o Porto. 
O Botafogo está de luto.

2 comentários: