22 de fevereiro de 2020

Resposta do Barão de General Severiano à urubuzada invejosa

Respondendo à urubuzada
Esses dias a Elza Soares deu uma entrevista e disse que o Garrincha torcia para o Flamengo. Foi o que bastou para alguns dos bilhões de pacatos e ordeiros torcedores do Invencível Mengão viessem encher o farnel (um nobre como eu não tem "saco", coisa da plebe ignara) deste lindo, gostoso, genial, porém humildoso Barão de General Severiano. Educadamente, dei a seguinte respostas aos arrogantes e invejosos catartídeos da Gávea:
Qual o problema? Pelé era Vasco; Roberto Dinamite, Botafogo; Andrade idem; Júnior, Fluminense; Gérson começou no Flamengo, foi virar craque no Botafogo e também sempre foi Tricolor; Rivelino, maior ídolo da História do Corinthians, era Palmeiras. Mas a inveja que vocês têm de não terem tido os maiores craques do futebol brasileiro quando este mais brilhou os faz dar importância a besteiras como essa. Aliás, o Rui Castro, flamenguista, que escreveu a biografia do Garrincha, afirma que ele não torcia pra ninguém e nem gostava de ver jogo de futebol, o negócio dele era jogar bola, em qualquer lugar. O que também não tem importância nenhuma, o que importa é que a alegria do povo era do Botafogo. Aliás, essa é uma das diferenças entre nós. Nosso maior jogador foi apelidado de "a alegria do povo", lindo, né? Já o de vocês é "o galinho de Quintino". Coisa mais brega!

Obs: O Botafogo é o único clube que tem 5 jogadores titulares em uma seleção brasileira campeã do mundo, na de 1962. São eles Nilton Santos, Didi, Garrincha, Amarildo e Zagalo. Na seleção do seculo XX da FIFA estão relacionados 4 jogadores brasileiros: Nilton Santos, Didi, Garrincha e Pelé. "Só" 3 do Botafogo! É esse clube que a mídia, notadamente a do Rio, que é quase uma ditadura da "Flapress", adora humilhar e menosprezar. Por inveja, sim, mas também por uma profunda ignorância sobre a História do futebol brasileiro. Dá pra entender o motivo da inveja deles, não dá?
Zatonio Lahud

Resposta do Barão de General Severiano à urubuzada invejosa
Mané Garrincha, a alegria do povo, o mais querido jogador guardado na memória afetiva do povo brasileiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário