20 de outubro de 2011

Eu não faço previsão nem do passado

O que têm em comum economistas, profetas religiosos, profetas ideológicos, ciganas e a besta que vos escreve:
É simples, a turma acima sabe prever o futuro, acertam ...hummm...digamos...duas em mil e saem mostrando ao mundo a grandeza de suas previsões.
A besta que vos escreve, como é burrinho, não ousa prever nem o passado, sabem por quê? Não, né?! Eu explico:
Quantas interpretações diferentes da Bíblia vós conheceis? Milhares, talvez milhões...
Pois é, se não concordamos nem quanto ao passado, imaginem quanto a algo que ainda não existe. Bom, tá certo, concordo, a morte é certa...sei lá!...e o Sarney?!

Ontem você me ligou

Ontem você me ligou.
Falou,
deu suas deliciosas
gargalhadas,
depois desconversou,
se despediu e desligou.
E eu aqui pensando:
Até quando?!
Foges de mim.Não.
De teu desejo...

Continuamos o que sempre fomos: bárbaros!

A bárbarie ainda nos domina,
e  por sabermos disto,
ainda que de forma inconsciente,
é que criamos formas de controles:
religiões, estados, punições. Nunca,
infelizmente, seremos inteiramente livres,
a natureza em si, é cruel- só há vida através da morte;
a natureza humana,
por si, é mais cruel ainda. Resta-nos continuar...
a morte vinga a todos. Bons e maus. Só somos
realmente livres quando morremos. Libertos até de nós e nossas
angústias. A inconsciência eterna que a todos iguala.
Não será este o motivo de termos tanto medo da morte?
A liberdade?!

O Poder de quatro

kadafi-preso-rebeldes-libia-20111020-size-598

O poder de quatro
Olhar suplicante
Piedade!
Aos ditadores
Que nenhuma tem.
Uns preferem o suicídio,
São mais dignos de sua crueldade.

Ao menos, este ano, o Botafogo está nos poupando sofrimento

Ao menos nas derrotas o Botafogo está nos poupando de sofrer, geralmente quando perde toma logo dois ou três gols no início das partidas e ficamos livres da tortura de ficar esperando uma reação.
É batata! Toma um gol e logo em seguida outro, ai tiro o som da televisão e venho passar meu tempo na internet esperando o próximo jogo.
Próximos jogos: Avaí, Cruzeiro e Figueirense, os dois últimos em casa, se quisermos ser campeões temos de vencer os três. Caso contrário uma vaga na Libertadores já será muito difícil. Mas ainda acredito!
Vocês têm certeza que o Felipe Menezes não é baiano e sobrinho do Lúcio Flávio? Ô preguiça...

Indignados do Brasil, em geral, são políticos corruptos pegos com as mãos na grana

O Movimento dos Indignados que se espalha pelo mundo já tem sua versão tupiniquim: são os políticos corruptos pegos assaltando os cofres públicos que ao serem confrontados com suas falcatruas mostram profunda indignação. Passam-se alguns dias eles pedem demissão, recebem elogios de quem os demitiu, fazem um discurso eivado de auto-elogios e desapego ao cargo, afirmam que vão provar sua inocência, que são pais de família exemplares e honrados, que só pensam no bem da pátria e depois vão curtir os patrióticos e indignados milhões que afanaram.
Chega a ser comovente o patriotismo por dinheiro público desta gente. Saco!...não...sacos de grana! Saco!

Urubu não entra em Universidad: 4 x 0. E olha que, como sempre, o juiz ajudou

Lugar de Urubu não é mesmo em universidade, tomaram um sacode de 4 x 0 em pleno Engenhão da poderosa equipe da Universidad do Chile, que ainda teve um gol mal anulado e perdeu um pênalti. Até chuveiro fez gol, o Lorenzetti que fez dois, mas só um valeu. E o Corona nem jogou.
Urubus realmente não combinam com cultura!
La U...ó...no Urubu!