7 de março de 2010

O Sucesso da Festa è o Tumulto IV

Quero informar aos nossos milhões de leitores- já estamos próximos de 200 milhões de entradas na  última semana(bye bye Globo!), que já recebemos cópia do manifesto da rebelião feminina em São José do Calçado, estamos analisando o documento e amanhã o publicaremos. Posso adiantar-lhes que é um manifesto radical, contendo diatribes violentas contra Itabirinha - a equina libidinosa e seu séquito de ...de...como direi?!...sátiros concubinos.

Recebi, ainda há pouco, um relatório- via telefonema, a cobrar- do repórter especial da Jilózinho And Totó World News, relatando como se encontra o clima na cidade:

- Toinha- grita Totó com sua voz fina e grave- o que você quer saber?

- Como está o clima aí, Totó?

- Ah, tá um calor desgraçado, uma disgrameira de quente- diz ele. Mas com tanta confusão aqui, eu te ligo para dar notícias da confusão e você quer saber de clima, tenha paciência, clima você vê  no Broinha.com-diz.

- Aristides...respiro fundo...então me diz: como está a confusão?


- "Cê "nem imagina, tem até gringo por aqui, aparececeram uns branco-azedo falando que são jornalistas,,um diz que é de um tal de New York Times, outro do Los Angeles Times, e o último é inglês do The Times, um pinguço arretado, vieram aqui na sede da Jilózinho And Totó World News- gostou, o Edson tá me ensinando inglês, ele é idiota- fala um montão de línguas. Bom mas os branquelos vieram falar comigo e com o Jilózinho,não entendi direito mas pelo nome dos jornais vieram errado até aqui-diz.

-Como assim?-pergunto

- Ué, é só ver pelos nomes dos jornais: todos têm "Times" no final, são jornalistas esportivos, cobrem times de futebol; acho que vieram errado , estão querendo fazer reportagem com nosso times, tô certo ou num tô?!- indaga ele.

-  É...respiro mais fundo, você é um gênio Totó, muito perspicaz sua observação- concordo. Fazer o quê ?

- Ah, e apareceram umas mulheres de uma Ong, depois o Jiló te explica, cada uma mais bonita que a outra. Uma loirona tomou uns negócio com o Jiló e o inglês, começou a me agarrar, fiquei doido!

- É mesmo,e rendeu alguma coisa?- pergunto.
- Se rendeu...levei ela lá pra casa e plantei o ferro nela; dei azar que minha namorada de Bom Jesus chegou, viu aquilo, pegou a vassoura e me deu uma coça...tô cheio de galos na cabeça- diz.

- Hahahha...bem feito...digo.

- Mas Totó onde é a sede da Jilózinho And Totó World News?- indago.

- É itinerante, agora mesmo é no boteco do posto do Fabinho. O Jiló tá aqui bebendo com o  inglês. Parecem amigos de infância, não param de conversar  e rir- diz.

- Mas Totó o Jilózinho não fala inglês, como estão se entendendo?- pergunto.

- Deixa de ser bobo Toinha, bêbado vira idiota- fala qualquer língua, até parece que nunca bebeu! Ó, vou desligar que a mulher descobriu que tô aqui e tá com um machado na mão, diz que vai me matar!!! Já tava fula com o negócio da Itabirinha, agora danou tudo...inté.


Eu sei, eu sei...é difícil, quase impossível, mas com perseverança chegaremos ao fim da história, tenham compreensão. Até amanhã!

Um comentário:

  1. Este folhetim está ganhando ares fantasmagóricos. Só falta agora aparece OVNI em São José do Calçado. Do jeito que este povo bebe não duvido nada.

    ResponderExcluir