23 de março de 2010

Só Verdade!

Preparem- se : o bicho agora vai pegar! Vou apresentá-los ao Lineu, maior contador de verdades do sul capixaba, norte fluminense, quiça do Brasil! Nunca contou uma mentira na vida, é capaz de morrer na defesa de suas verdades e não sou eu que iria desmenti-lo, até porque gosto muito dele e não sou de contrariar os amigos. Mas vamos as verdades verdadeiras do Lineu:

- E aí rapaziada, tudo bem, vocês não sabem o que me aconteceu agora: estava mexendo no porão lá de casa e achei um rádio que foi do papai, daqueles antigos, grandões, de válvula; estava lá encostado desde que o velho morreu há mais de 20 anos, peguei o "bicho" dei uma boa limpada nele e o liguei; quase cai duro: estava funcionando perfeitamente, antigamente faziam as coisas para durar, mas tomei um susto danado: como é muito antigo quando o liguei o desgraçado estava dando o segundo gol do Uruguai na copa de 1950, o do Gighia, que nos tirou o campeonato. Quasei mandei o desgraçado na parede de tanta raiva. É muito azar gente!

Cabiúna, não se conformando  com a "verdade" do Lineu protesta: taí essa eu quero ir ver, vamos lá na sua casa conferir esse caso- agora!- diz irritado.

- Agora não dá Cabi, o jogo já acabou e o Uruguai foi campeão...de novo!- diz sério o Lineu, enquanto bebe sua cerveja.

- E o pé de manga  lá do sítio, está lelé da cuca, acho que está com alzheimer, só pode ser gente: não deu uma manga esse ano, em compensação estava lotado de jabuticaba e amora. Nunca vi nada igual! Só não levo vocês lá para ver porque os passarinhos já comeram tudo.

- Assim não dá, se continuar eu vou embora!- protesta mais uma vez o Cabiúna.

- Você Cabiúna, precisa parar com essa mania de duvidar de tudo que falo, é muito feio ficar duvidando dos amigos. Quando falei que tinha passado na ponte Rio-Niterói com o Zé Paraná, quando ela era de madeira e tocando gado você criou o maior escarcéu, e eu te mostrei as fotos do evento...foi ou não foi..hem...hem..eu falo e provo...tenho horror à mentira!

- Lineu a foto que você me mostrou tem a ponte, tem a boiada, até aí tá tudo certo, mas não dá para ter certeza se aqueles dois na foto são vocês- por isso duvidei- diz o Cabiúna.

- Claro que somos nós, e vou te mostrar as fotos da boiada tomando banho de mar em Ipanema, foi uma festa, a praia parou para ver, até o Tom Jobim e o Vinícius de Moraes foram ver- depois trago as fotos. Gente, lamento mas tenho de ir o Eike Batista- Eikinho para os mais chegados como eu, está vindo de helicóptero almoçar  lá em casa; quer montar uma empresa comigo, uma editora, para contar minha vida, que dá vários livros vocês sabem. A editota vai se chamar VERDADEX, toda empresa dele tem de ter um X- encerra o Lineu.

Retira-se sob os aplausos da galera, tirante o ranheta do Cabiúna: a culpa é de vocês que dão confiança a ele, daqui uns dias tá lá no blog do Toinha e vai virar estrela que nem o Totó e o Jilózinho. Tanta coisa boa para falar aqui de Calçado e ele fica dando trela a Totó, Jilózinho  e breve o Lineu, vocês vão ver.  Pensei que ia melhorar depois que parou de beber, mas que nada: contínua espírito de porco do mesmo jeito. Eu vou é pra casa, chega...cansei!- e retira-se, indignado o Cabiúna. Debaixo de vaias da rapaziada, merecidas por sinal. Quem manda ser rabugento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário