27 de maio de 2010

Paixão

E a paixão esquecida, guardada no canto mais recôndito da alma, ressurge como uma fênix enlouquecida  a lhe atormentar . Culpa das modernidades tecnológicas, mais precisamente do monstro Google, que tudo vê, tudo sabe, tudo informa. Versão moderna e amplificada milhões de vezes, das fofoqueiras da pequena cidade onde nascera. E no vagar da madrugada a navegar pela solidão da Web, digita o nome da paixão perdida e trancafiada no cofre forte onde esconde de si mesmo suas dores mais doídas. E ali está ela novamente, quatro letras de uma paixão avassaladora que se perdera nos desencontros dos excessos: de amor, de ciúme, de desejo demasiado, insuportável, insaciável por aquele corpo dourado e belo, que exalava um perfume que até hoje, anos depois, ainda atravessa suas narinas e toma seu corpo em um êxtase de saudade que o paralisa. As paixões eternas são as que não chegam ao fim...terminam antes do desgaste do tempo, do marasmo do dia-a- dia. E a dele fora assim, no auge do desejo, o objeto do desejo se foi, para longe...bem longe, e ele se recolheu em saudade, solidão e tristeza.

E lá está ela: o mesmo sorriso farto, os lindos cabelos louros a escorrerem até a nuca como uma cascata de ouro...e ele ali paralisado a olhar a foto, o perfume dela a tomar cada poro de sua pele, o coração a palpitar saudade, lágrimas de ternura escorrem por seu rosto, a mão a acariciar o rosto amado na tela fria do computador...dor!

4 comentários:

  1. E a foto agora vai ser olhada... muitas e muitas vezes. Paixão eterna! Acaso muda o ser humano com as mudanças tecnológicas? Os mecanismos são outros, a busca é a mesma.

    Obrigada pelo belo texto!

    ResponderExcluir
  2. De arrepiar o texto, meu amigo! É aquela brasa sob a cinza. Não se vê, mas está lá, quente, aguardando que um vento sopre a camada que a cobre, para voltar a queimar.

    ResponderExcluir
  3. Não se foge de um grande amor!

    ResponderExcluir
  4. Emocionante querido amigo,parabéns pelas belas e emocionantes palavras!
    @carlabeatriz

    ResponderExcluir