17 de agosto de 2010

Enforcada

Pois é, a Sakineh não vai mais morrer apedrejada, vai ser enforcada. Como são magnânimos, os tiranos. Estou quase chorando de emoção ao ver tanto desprendimento dos canalhas que a condenaram à morte. Pior que isso é ver que tem gente que se diz progressista, defender tal atrocidade sob o pseudo-argumento que devemos respeitar a identidade cultural de cada nação. Aliás, o Lula veio com essa conversa mole e ultrajante, só depois de pressionado resolveu oferecer asilo para Sakineh.É o tal multiculturalismo, baboseira inventada por certos intelectuais que serve de guarda-chuva para seu cinismo atávico. O capitalismo se espraiou pelo mundo todo e entre tantos defeitos, permitiu à humanidade algumas conquistas importantes, dentre elas a separação entre religião e Estado. O Irã é um país capitalista, dos maiores exportadores de petróleo para o mundo, tem uma classe média educada e ocidentalizada e não pode ficar sujeito a absurdas leis religiosas, nem o Irã, nem país nenhum. Que rezem, se virem para Meca quantas vezes quiserem, mas não imponham seus preceitos religiosos para oprimir seus cidadãos. Não dá para aceitar barbaridades em nome de uma suposta identidade cultural. Se assim for, Hitler estava tão somente querendo uma Alemanha ariana, resgatando a identidade de seu povo. Não esqueçamos do apoio que ele tinha não só na Alemanha, mas em boa parte do mundo. Ah, antes que esqueça, boa parte da cúpula da Santa Madre Igreja Apostólica Romana, apoiou seus intentos e, mesmo depois da derrota alemã, vários nazistas foram protegidos por parte do clero e enviados à América do Sul; Argentina, principalmente.

Às vezes fico divagando e me pergunto: Será que essa gente acredita mesmo em Deus, ou só o usa para conquistar poder e prestígio? Será que Jesus concordaria com o fausto que é o Vaticano? Ou expulsaria os vendilhões do templo, mais uma vez!

Aceitar e respeitar diferenças, não quer dizer ser indiferente aos direitos humanos. De todos!





Um comentário:

  1. Não pode haver religião, cultura ou o escambau para justificar a falta de liberdade (o segundo bem maior do ser humano; o primeiro é a vida, óbvio!). Qualquer Deus que esteja por trás do atentado contra a vida humana certamente não é Deus. É um abestado sistema político e social intolerante!

    ResponderExcluir