Um carro em alta velocidade avança o sinal, atropela uma pessoa e desgovernado bate em um poste. O motorista e o transeunte(eita palavrinha feia!) são levados ao Hospital em estado grave. Desenganados, um padre é chamado para lhes dar a confissão e aplicar a extrema-unção. O motorista se confessa, chora copiosamente, implora o perdão divino e , logo após, morre. O outro não aceita a confissão, diz ser ateu e prefere morrer fiel a seus princípios, e morre logo em seguida.
Para alegria do motorista e surpresa do atropelado o céu existia e São Pedro estava na porta pra fazer o check-in dos desencarnados. Pergunta o nome do motorista e o digita no seu notebook de última geração( o céu está todo informatizado, tem até filial aqui na Terra, o Google, que tudo sabe e tudo vê), ao ver a ficha, melhor folha corrida do ex-cidadão, São Pedro toma um susto, o sacripanta havia praticado todos os sete pecados capitais e mais uns tantos por sua conta e risco.Passou a vida fazendo lambança o mais novo pretendente a viver na reino celeste. Mas, era católico fervoroso o devasso pecador, daqueles de ir à missa todos os domingos, pagar o dízimo e havia se arrependido de seus pecados pouco antes de " dar baixa". São Pedro, um tanto ou quanto contrariado foi obrigado a deixar a alma penada entrar.
O próximo da fila era o pobre do ateu, São Pedro pergunta seu nome, olha seu prontuário e abre um largo sorriso, era praticamente um santo, o ateu, bom pai, marido exemplar, excelente amigo, ajudava todo mundo, nunca sonegou imposto( não reclamem, o exagero faz parte da crônica), tinha todos os requisitos de um bom cristão; mas era ateu... São Pedro parou...pensou..pensou...puxou o quase anjo para perto de si e falou em seus ouvidos: - Vou fazer o seguinte, você vai entrar pela porta dos fundos, é um homem bom, embora burro, não é justo que o outro, que te matou e só fez merda( nem no céu merda é palavrão mais) entrou porque se arrependeu e você que viveu com dignidade e bondade vá pro inferno. Entra por lá, e cala a boca, se descobrirem que deixei você entrar tô lascado. E vê se aprende, o negócio não é não fazer merda como você; é fazer e se arrepender...se ninguém pecar nos vamos perdoar a quem?
,

Esse Pedro, que é sabido fez MBA em Brasília, nunca foi um sujeito de confiança. Esta flexibilização das normas eternas vai levar o céu para o buraco.
ResponderExcluirEsse negócio de porta dos fundos pode ser a salvação de muito neguinho aí que conheço. Vá que do outro lado exista o outro lado! Nunca se sabe. Embora em desconfie muito que seja tudo oco. Quem sabe o tal buraco negro?
ResponderExcluir