12 de outubro de 2010

Brasil Piada II

Tá foda!... fui dar minha corrida na praia e na volta encontro o Chu A. Quim já com uma caneca de vinho nas mãos e um prato de bolinhos de bacalhau na mesa, o raio do chinês me  convida para sentar pois como está novo aqui no Brasil, e é curioso, quer tirar umas dúvidas comigo.
Eis  a nossa conversa:

- Joseire, andei tentando entendeire esse tal projeto Ficha Limpa, e tenho cá algumas dúvidas, e preciso da ajuda do gajo para me explicaíre.

- Pode perguntar, sou todo ouvidos...

- Ora, pois-pois, como sabes ainda me confundo um pouco com vossa língua, mas pelo que entendi, esse tal Ficha Limpa foi feito porque os processos na vossa justiça demoram muito para seirem julgados, ó pá!; mas não seria mais fácil e mais justo, Joseire, que se diminuísse o infindável número de recursos que vossas leis permitem, o que prejudica todo vosso povo e faz com que vossa justiça tarde e falhe; ou no mínimo, Joseire, que os processos contra políticos e administradores públicos tivessem preferência, e prazos rigorosos, para serem julgados, afinal é o dinheiro de vosso povo que está em jogo, e o bem comum deve estar acima de interesses individuais. Aí, em vez de resolverem o problema, vocês criam uma lei para passar por cima das outras que não são cumpridas, criando mais burocracia, mais recursos e mais confusão. Desculpe se estou errado, como sabes cheguei da China há pouco tempo e ainda estou aprendendo vossos costumes. Mas me parece, como vocês gostam de dizeire, piada de português...Ha...ha...ha...

- É...bem...é que...bem...vai à merda seu chinês intrometido!

Eu vou acabar dando uma porrada nesse sino, jurou que vou...



Chu A. Quim, o chinês curioso
                                                

Um comentário:

  1. Este chines tá me parecendo argentino. Bota esse cara logo na geladeira senão vai acabar descobrindo um jeitinho de aprender futebol, ora pois!

    ResponderExcluir