20 de outubro de 2010

Jilózinho vai me salvar

Cinco e pouco da manhã toca o telefone, depois de algum tempo sumido Jilózinho dá o ar da graça. Além do horário, do telefonema ser a cobrar, o filho de uma égua está bêbado e vai logo me esculhambando:

- Jarrão, acho que você enviadou, tô muito preocupado, você agora deu pra fazer poesia toda melosa para uma tal de Danielle e abandonou os amigos. Totó está deputado federal com você.

-Está o quê?!

-Deputado federal, seu burro, está tiririca da vida com você, até  a JTWN- Jilózinho And Totó World News, a agência de notícias do blog- você abandonou, eu já andava desconfiado desde que parou de beber, agora não bebe e deu prá fazer poesia, tô achando que essa tal de Danielle é um negão afrodescedente que você arrumou e tá com vergonha de assumir. Vê lá... você nasceu aqui em São José do Calçado e tem um passado de glória nas esbórnias da vida.Aí para de beber, depois começa a fazer poesiazinha cheia de nove horas prá uma mulher que nunca ouvi falar...Jarrão...Jarrão...você não vai me decepcionar depois de velho, levei tempo para aceitar que tinha parado de beber, agora fazer poesia, tenha a santa paciência, acho que Totó tá certo: você enviadou e essa tal Danielle deve ser é Daniel, nós vamos aí em Niterói mês que vem apurar isso direito.

- Mas Jiló...

- Não tem mais nem meio mais, é viadagem das boas, e não me vem com essa história de gay; gay é viado delicado, bem educado, você não leva jeito para isso não, Jarrão, pelo amor de Deus... homem...volta logo a beber e vamos cair na vida de novo, eu vou te salvar...mês que vem tô chegando e vou acabar com essa bobice toda. Totó vai  ligar depois, prepara os ouvidos, ele anda até falando em matar essa tal Danielle, o negão afrodesdendente que você arrumou. Pior é que ainda me sacaneia: " Viu paiaço, é Botafogo que nem você, vai lá, quem sabe ele não arruma um negão prá você também!"  Vou dormir, passei a noite na esbórnia com a Ritinha Boca de Seda, tomei ela do Totó de novo. Vou te salvar...Jarrão...vou te salvar!!!

E desliga o telefone na minha cara...


                                                             

3 comentários:

  1. Jilozinho, embora botafoguense como nós, não alcança essas filigranas da alma. Cuidado, hem, Zé Antonio, que ele costuma cumprir as ameaças, né não?

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de rir... esse "povo" de Calçado é o que há!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha, agora que o Jiló falou, confesso que tb andava preocupado com esta fase "alvares de azevedo" do Zatonio. Ainda bem que alguém lá em cima (no Espirito Santo) vela por nós.

    ResponderExcluir