29 de outubro de 2010

Um papa lamentável

Agora é o papa que resolveu interferir nas eleições presidenciais no Brasil. Em vez de se preocupar com seus padres pedófilos, que protegeu durante anos quando era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, nome envergonhado da antiga Santa Inquisição, que matou milhares de pessoas de maneira vil e covarde; lá perseguiu a chamada Igreja Progressista, Leonardo Boff foi um dos punidos pelo atual e lamentável papa, de nebuloso passado, ao que parece era "admirador" dos nazistas. Deveria também se preocupar com as investigações da justiça italiana no IOR- Instiuto para Obras de Religião-, banco do Vaticano conhecido por ser uma lavandeira de dinheiro sujo. Usam a questão do aborto, um gravíssimo problema social, como pano de fundo para outras questões, como o questionamento no STF de privilégios à igreja, incluindo isenções fiscais e obrigatoriedade de ensino religioso nas escolas públicas- um absurdo completo, o Estado é laico e nem todos são católicos e dos que são muitos têm vergonha do atual papa, uma figura retrógrada, que se pudesse levaria a igreja aos séculos negros da famigerada Inquisição. Aliás, já passou da hora de acabar com o fausto do Vaticano, aquilo lá vai contra tudo que Cristo pregou!

Não é sem razão que o catolicismo cada vez mais perde fieis por todo o mundo, com um papa  desses quem precisa de inimigo?!



                                                              

3 comentários:

  1. Pois, caro Zatonio. Agora só falta vir algum extra-terrestre de alguma galáxia distante para dar pitaco dogmático na eleição republicana alheia...

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo... com tantos famintos pelo mundo a contrastar com a opulência do Vaticano
    diria a esse Senhor que ao invés de dar pitacos onde não foi chamado, procure o que fazer. Isto sim, procure o que fazer. De imediato já lhe dou uma sugestão: viva com menos parcimônia, reveja os absurdos que a Igreja prega, como por ex. a proibição de preservativos, métodos anticoncepcionais e, melhor ainda, entregue á Justiça esses milhares de pedófilos que se escondem sob o manto da SANTA MADRE IGREJA para que sejam exemplarmente punidos, como criminosos que são. Regina Dutra( via e-mail)

    ResponderExcluir
  3. É gozado, este sujeito que comanda uma instituição piramidal, patricarcal, sexista e eunuca, que colaborou com o nazifascismo, vir dar pitaco na democracia brasileira, como se fosse o maior defensor dos direitos das gentes. Ó aqui prá ele! A este digo de boca cheia: Vade Retro, Satanás!

    ResponderExcluir