4 de novembro de 2010

Eleição, preconceito e xenofobia

Agora que os ânimos começam a serenar, vou dizer algo que me deixou espantado e triste nas eleições: o tamanho dos preconceitos existentes em nossa sociedade, mormente por uma parte das elites e da classe média, um coisa absurda e inconcebível em pleno século XXI, nossas entranhas foram mostradas como nunca no último pleito, preconceitos para todos os gostos: contra mulheres; contra nordestinos; contra a sexualidade alheia- recebi diversos e-mails dizendo que Dilma era lésbica e fui ver a constituiçao, ainda que fosse, isso não é impeditivo para que fosse candidata; contra pobres em geral; contra ateus. Mais triste fiquei foi ver que Serra renegou tudo em que acredita ao aceitar passivamente ser envolvido por essa direita reacionária, que não tendo coragem de mostrar sua cara pérfida e xenófoba, se escondeu atrás de sua candidatura. Um homem que foi cassado, perseguido e exilado não tinha o direito de descer tanto em busca do poder. Perdeu a eleição e a dignidade. E, espero estar enganado, transpirava ódio e ressentimento em sua fala logo após o resultado final.

A canalhice dessa gente não tem limite, o casalzinho global, William e Fátima, após a vitória de Dilma, fizeram uma entrevista com ela, e quiseram parecer bonzinhos e amiguinhos de longa data  dela. Eita gentinha hipócrita!

E são tão canalhas, os preconceituosos e xenófabos, que querem fazer crer que foram os nordestinos que deram a vitória a Dilma, mais uma mentira, mesmo sem os votos do nordeste ela venceria, eis aí o link com a votação, região por região: Resultado por regiões   

 Só mais uma coisinha, a turma da chamada Grande Mídia, que diz defender a liberdade de imprensa, deveria defender é a liberdade de expressão, conceito muito mais amplo e democrático, mas isso não interessa a eles, que incitaram o ódio nas eleiçoes. Perderam tanto a vergonha, quanto a dignidade. Mas estão à espreita, todo cuidado é pouco.

Fiquei, em muitos momentos, com vergonha de ser brasileiro. Nossa cordialidade só é cordial quando submete o outro Triste!!!


                                                                          

5 comentários:

  1. Comentário prá lá de acertado. Contudo, fique triste não, meu rei, desta banda não se espera nada mais disto que é capaz, que o digam os pretos, as mulheres e os indios nestes mais de 500 anos.

    ResponderExcluir
  2. É vero, meu amigo...é vero!

    ResponderExcluir
  3. Só há um pouco de cordialidade, quando não se disputa poder. Em havendo disputa, é isso que se vê.

    ResponderExcluir
  4. Zatonio, assino embaixo de tudo que você escreveu. A minha única dúvida foi se estas pessoas que fizeram campanhas xenófobas repugnantes nas redes sociais são de fato preconceituosas ou apenas ignorantes da história deste país; acho que nenhuma das duas, elas são mesmo mesquinhas e de mentalidade tacanha. Uma pena!

    Mas nada mais me assusta, de modo que não há mais motivo para ficarmos tristes; bola pra frente que o mundo ainda é bom para os seres Humanos.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Verdade Ricardo, enquanto houver ricardos, sain-claires e laurindos ainda há esperança. Abraço!

    ResponderExcluir