5 de novembro de 2010

Meus neurônios estão em greve

Estou com uma preguiça inaudita, meus parcos neurônios se recusam terminantemente a pensar. Fazer o quê? Nunca me respeitaram muito mesmo. Mas ao mesmo tempo que não querem pensar, são irriquietos, os danadinhos. Na verdade, eles não querem pensar o que eu quero que pensem, querem pensar por si mesmos, comandados pelo Ludovico, o neurônio chefe e meio anarquista, que vive querendo fazer revolução em meu- ou deles, já nem sei- cérebro. Se deixar o Ludovico provoca uma verdadeira balbúrdia em minha mioleira, como resisto, ele arranja logo uma greve e aí se recusam a pensar e fico eu aqui numa preguiça paulista( baiana não pode, é preconceito), querendo escrever e eles lá, se recusando a pensar. Só estou escrevendo porque tem uma parcela deles, pequena é verdade, que é mais à direita e se recusam a seguir o Ludovico, são organizados, sérios, castos, conservadores e vivem em guerra com a vasta legião ludovicana que comanda ou descomanda, sei lá!, meu cerébro. Só  duas palavras  são capazes de unir as duas facções neuroniais de minha bagunçada caixa craniana: Botafogo e, ultimamente, Danielle- é só  lembrar que se assanham todos, unidos, os safados.

E não venham encher o saco dizendo que fiquei maluco, o grande Carlos Drumnond de Andrade escreveu um poema mais ou menos assim: no meio do caminho tinha uma pedra/ tinha uma pedra no meio do caminho...e ele foi repetindo isso sem tirar a pedra do caminho, nem passar por ela, e foi chamado, e é!, de gênio. Uma vez dei o poema para o Jilozinho ler, ele leu, releu, virou-se para mim e deu seu veredicto: " Jarrão, se eu tô lá pegava a pedra e "rrumava" na cabeça dele, e na sua, que fica me dando essas bobices para ler." Acho melhor parar, parece que Ludovico e seus neurônios rebeldes já voltaram a ativa.




                                                    

5 comentários:

  1. Corazones como el tuyo no ameritan traducción. Eres sentimiento en todos los idiomas.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!! TOINHA, VC ESTÁ SE SUPERANDO....
    TEMOS QUE ACABAR DE VEZ COM LUDOVICO... A ESQUERDA FESTIVA É UMA DESGRAÇA!!!

    ResponderExcluir
  3. Nada disso, minha linda, Ludovico é mais criativo e seu defensor...hahaha...Beijo!

    ResponderExcluir
  4. es agradable leerte.
    besos y lindo fin de semana

    ResponderExcluir
  5. Amigo,

    ADOREI o humor do texto! Muito bom.A citação do Drummond e tudo mais. É isso, ás x temos que respeitar estes momentos. Eu, da minha parte, tenho um poema dedicado ao ócio rs.

    Beijos

    ResponderExcluir