28 de novembro de 2010

Sem matança

A turma da pena de morte deve estar desapontada, a polícia do Rio, pela primeira vez sem realizar matanças, que, mais das vezes,  matavam inocentes e bandidos, sem invadir casa de ninguém- como se ser pobre significasse, de antemão, ser suspeito- realiza a maior operação já levada a cabo contra o tráfico de drogas e consegue resultados nunca alcançados anteriormente, o principal: o respeito das populações onde as intervenções policiais estão sendo realizadas.
Que continue assim e agora que se combata às milícias, hoje o verdadeiro poder paralelo no Rio, em geral controladas por policiais. Aí é onde está o verdadeiro crime organizado. Aguardemos!

Vem cá, aquele bando de gente mais perdidos que cego em tiroteio é o tal temível crime organizado que durante anos controlou os morros do Rio?! Nem a fuga deles é organizada e nossos governos levaram esses anos todos para vencer aquilo? Tá...vou fazer de conta que acredito e tenho certeza( hahaha!) que ninguém levava grana para deixar que tomassem conta dos morros. Aliás, as próprias milícias já os haviam expulsado de várias comunidades anteriormente. É só ligar as pontas  e ver como somos governados.

Mas ao menos começaram a agir com decência, que prossiga assim, há um longo e tortuoso caminho pela frente. Mas o primeiro passo foi dado, com competência nunca vista antes.
Deveríamos ter uma Copa do Mundo e uma Olimpíada todo ano. Em 5 anos seríamos a cidade mais segura do mundo. Um paraíso!
(Foto: Felipe Dana)

Um comentário:

  1. Olá! que coisa boa vir aqui..
    È bem verdade o que disse, que a milícia continue agindo...
    Que pelo menos um pouco de paz!
    Muito bom te ler.
    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir