30 de dezembro de 2010

Lula: o maior fenômeno da História do Brasil

E faltam 48 horas para Lula deixar de ser Presidente da República. É sem dúvida alguma, gostando-se dele ou não, o maior fenômeno político de nossa História. Um filho de nosso Brasil mais pobre e humilhado, onde as injustiças, a miséria e a profunda ojeriza de nossas classes dominantes aos mais pobres, condena milhões de brasileiros a viverem de forma humilhante e indigna. Pois foi de lá, do miserável sertão de Pernambuco, que veio o homem que mudou a cara do Brasil. Espero que para sempre. Cometeu erros? Claro, muitos, quem não os comete? Mas vai deixar ao país um legado grandioso: provou ser possível governar sem ser subserviente aos interesses de potências externas, resgatou o orgulho de nossa gente, mostrou que com um pouco de boa vontade é possível resgatar da miséria grande parte de nosso sofrido povo.
Quem não se lembra do FMI mandando e desmandando em nossa economia, impondo políticas recessivas que só faziam aumentar a miséria do povo e encher os bolsos dos asquerosos agiotas nacionais e internacionais, que vivem de sugar o sangue de miseráveis por todo o planeta. Cadê os economistas conservadores- conservar o quê, seus energúmenos? A fome, a miséria, o preconceito, a escravidão de milhões de seres humanos que não têm sequer direito de comer!-, que diziam que o país não podia crescer mais de 3 % ao ano sob pena da volta da inflação, só não diziam que foram eles- os conservadores-  os responsáveis pela inflação, afinal desde a ditadura militar ditaram as políticas econômicas que quebraram o país, deixando o povo cada vez mais pobre e uma elite retrógrada e preconceituosa cada vez mais rica.Só um detalhe: na crise atual, que atingiu o centro do capitalismo internacional e não suas periferias, como dantes, os governos, notadamente o americano, despejaram bilhões de dólares em suas combalidas economias a fim de aplacar a recessão e salvar empresas símbolos do sistema como a General Motors e outras, e os canalhas do FMI apoiaram entusiasticamente, aqui receitavam recessão, desemprego, corte de verbas sociais, etc... etc... etc...
Não vou me alongar porque sei que são preguiçosos e não gostam de ler- o que que é? Não adianta fazer beicinho, é verdade, gostam é de ler besteirada, ver filmes pornôs e assistir o BBBaBBBacas-, mas precisou de um Lula com seu inegável carisma, para nos mostrar que podemos, sim!, ser independentes e construirmos um novo país, mais justo mais solidário e mais orgulhoso de si mesmo. Mas é preciso cuidado, a direita raivosa e preconceituosa mostrou  do que é capaz nas últimas eleições presidencias, são fortes, e apesar de derrotados vão fazer de tudo para desestabilizar o governo da Dilma, eles não têm limites para atingir seus objetivos, até O Globo- ex- Diário Oficial da Ditadura-, se diz defensor da democracia e preocupado em preservar às instituições democráticas da nação. Tá vendo eu faço um post para elogiar o Lulinha e acabo fazendo piada...O Globo defensor da democracia...HAHAHA...HAHAHA...Hipócritas!!!

Parabéns Lula, quando nada, você provou que podemos ser senhores de nosso destino. Sem ter de pedir licença a ninguém. Você conseguiu o que poucos, muito poucos, conseguem: ser amado por seu povo !

Amado pelo povo
http://tatodemacedo.blogspot.com/( Foto do Lula)                                                                              

Um comentário:

  1. Daqui do alto da serra de Petrópolis, não tenho como discordar de você, embora o tempo esteja um pouco nublado.

    ResponderExcluir