8 de dezembro de 2010

Pede a saideira

- Mas eu apenas quero morrer, por quê não posso?

- Porque é contra às leis de Deus e dos homens!

- Mas cansei, não quero mais, enjoei de viver, quero morrer, que mal há nisso?

- Mas você não tem nada, está saudável, tem dinheiro, nunca foi depressivo, por quê isso agora?

- Nada, enjoei, só isso, quero apenas morrer enquanto ainda posso escolher meu destino, não quero ficar dependente de ninguém, não suportaria, e não estou depressivo, só quero morrer, já fiz tudo que tinha que fazer por aqui e chega, é simples: quero morrer...só isso!

- Mas isso é covardia!

- Como covardia? Nunca fui covarde e você bem o sabe; quero só escolher como morrer, covardia é o que fazem hoje, mantendo pessoas em um sofrimento sem fim em CTIs assépticas, frias, inodoras, apenas por interesse financeiro e baseado numa ética pra lá de questionável, tanto a religiosa, quanto a dos homens, que matam seus semelhantes- a grande maioria jovens na flor da idade- em guerras estúpidas e são condecorados por isso; a religiosa, a cristã, diz que o sujeito pode ter cometido as piores atrocidades, mas se se arrepender no final será perdoado e alcançará o Reino do Céu. Ora, eu semprei fu honesto, trabalhador, ajudei quem pude- apenas porque quis, não para alcançar graça nenhuma-, criei meus filhos com dignidade e honra, e só porque quero morrer por minha própria vontade irei para o inferno, enquanto o canalha arrependido vai para o paraíso porque pouco antes de morrer se arrependeu?! Não posso crer numa estultice dessas!

- Mas é assim que é!

- Mas comigo não vai ser, eu vou morrer porque quero, sem metafísica, nem justficativas éticas, filosóficas ou religiosas, apenas quero morrer, sem dramas, tudo um dia morre e eu só quero escolher como e quando morrer e ninguém vai me impedir...

- Então tá, vamos beber a saideira, já são três da manhã e acho que vamos morrer  assassinados por nossas mulheres, se não formos amanhã você morre e pronto. Tá bom assim?
-Tá doido...amanhã é sábado e tem churrasco lá em casa, quando decidir o dia te aviso. Pede a saideira...

                                                                       

5 comentários:

  1. Ótima e bem-humorada reflexão, parabéns! Noutro dia mesmo pensava neste negócio de 'eutanásia'... para os outros; para mim, não! É que ainda tenho medo de morrer. Hahaha.

    Ah; que houve com o Botafogo que quando se pensa que vai, não vai? Agora fico aqui imaginando a situação dos alvinegros (talvez também a dos cruzmaltinos) vendo a 'frescura tricolor' desfilar pela cidade... Melhor não imaginar!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nada que uma boa cerveja gelada não possa dissipar, até mesmo essa vontade doida de morrer, só para ter vontade. Desconjuro!
    E diga lá para o Ricardo Novais que a "frescura tricolor" não nos incomoda tanto quanto outras bicolores. Hehehehe!

    ResponderExcluir
  3. Uma bela sacada de humor.Estou aqui lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Ewstarei grato esperando por voce lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  4. Obrigado José, estarei lá. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/08/2010

    Adorei o texto. A narrativa leve e bem humorada nos prende até o final. Gosto muito do seu blog, e por isso tornei-me seguidora. Obrigada pela acolhida.

    Obrigada também pela visita ao onzepalavras e pelo comentário generoso que você deixou por lá.

    Abraço, Ana

    ResponderExcluir