7 de janeiro de 2011

Espero que seja sangue

 Início dos anos 80 do ´seculo passado. Eu, Jilozinho e Pedrinho bebíamos no Bardo Conrado. Devido ao adiantado da hora, três da manhã, e à vasta quantidade de cerveja e pinga que já havíamos sorvido, não sei qual de nós era o mais rico, bonito, inteligente, gostoso e forte. Como devem saber, todo bêbado fica assim. Primeiro fica podre de rico.

Lá pelas tantas o Jilozinho propõe irmos até sua toca para comer uma carne de sol que havia preparado. Proposta feita e imediatamente aceita. Pedimos a conta, olhamos, mandamos pendurar e acrescentar mais um litro de Fazenda Velha, pinga que era fabricada lá em Calçado, para acompanhar  a carne de sol. Jilozinho se atracou à valiosa garrafa e disse: -"Eu levo, vocês estão bêbados e podem deixar a 'menina' cair!"

 São José do Calçado é como Ouro Preto- só que muito mais bonita!-, cheia de ladeiras e as ruas forradas de paralelepípedos. Pois muito bem, saímos abraçados rumo à toca do Jilozinho, felizes, cantando a mais bela música da História da humanidade: o glorioso hino do Botafogo de Futebol e Regatas! Jilozinho levava a garrafa cuidadosamente por sob seu braço esquerdo, quando se deu a infausta tragédia: tropeçamos em uma das saliências dos paralelepípedos e nos esborrachamos no chão.
Eu e o Pedrinho conseguimos nos erguer primeiro, Jilozinho, ainda sentado, passa a mão em sua exuberante pança e, desconsolado, diz: "- Estou com a barriga todo molhada, Deus me ajude para que seja sangue!"
Infelizmente não era, a valiosa garrafa havia se quebrado... Jilozinho ficou inconsolável!


São José do Calçado
                                                             

Um comentário: