8 de janeiro de 2011

Friedrich Marx, Karl Engels e Rosa Mônaco, uma confusão dos diabos

Já estou sentindo falta, não recebi nem um e-mail de corrente religiosa no presente ano, nem mesmo dos alimentos milagrosos, veio só um, da graviola, mas esse é repetido. O raio da fruta cura qualquer tipo de câncer, é tão poderosa que se der um copo de suco da disgramenta a um defunto falecido de câncer até duas horas após o óbito, ele desdefunta e volta ao mundo dos vivos, mais vivo que nunca. O quê? E eu lá  sei como fazer para defunto tomar suco. O e-mail não explica.

Totó me ligou lá de Calçado, agora encasquetou que vai virar um intelectual de esquerda politicamente correto, disse que já está lendo toda a obra de Friedrich Marx e Karl Engels, além de Rosa Mônaco- ele é pela liberação feminina. Ainda tentei argumentar que ele havia misturado os nomes, que o correto é Friedrich Engels, Karl Marx e Rosa Luxemburgo, como sempre, levei esporro, disse que sou burrinho e quem sabe das coisas é seu amado mestre, o Edson, além de meu amigo Saint-Clair, que aliás descobriu como foi inventado o crediário, se quiserem saber vão lá no blog dele, é só clicar aqui: Asfalto e Mato, e vão dar direto na infausta descoberta. Eu quase passei mal de tanto rir; voltando ao Totó, além dos três intelectuais acima citados, nosso neomarxista está lendo O Estado e a Revolução do Lênin e me disse estar pensando em escrever um livro sobre o Estado brasileiro, o título será: Brasil- um Estado sem solução, é...o Totó anda me surpreendendo a cada dia...

Rosa Luxemburgo
                                                                         

2 comentários:

  1. Obrigado pela força, amigo. Agora, o Totó vai-nos surpreender com suas tiradas de caráter filosófico-políticas. Estou bem certo disso. Daqui uns anos, teremos mais um -ismo: totoísmo.

    ResponderExcluir
  2. É muito diferente teu espaço e dificil pra caramba se fazer um comentário, ou sou eu que sou burra mesmo.
    Achei que todo que tudo isto que escrevestes nesta poesia é encontrado ao você assistir ao jogo do botafogo, pelo menos pra ti que és fanático. Simples assim. é o que eu encontro quando deito em minha rede no quinta e olho as nuvens formando figuras. É lindo assim.
    Visite meu blog e deixe comentário.
    Íris Pereira

    ResponderExcluir