13 de janeiro de 2011

Nós e nossos governantes somos assassinos

E a tragédia anunciada se repete, agora é anual, com centenas de mortos na região serrana do Estado do Rio, ano passado foi aqui em Niterói. A omissão do poder público é imperdoável e indesculpável, não me venham com o lenga-lenga de sempre de dizer que foi inesperado, as chuvas foram maiores que o esperado e que tais, hoje tem-se meios de prever com alguma segurança a incidência delas.

O problema é outro: incúria administrativa, desinteresse, omissão, falta de vergonha, irresponsabilidade...enfim, um sem fim de adjetivos para nossas autoridades. Vou repetir mais uma vez: no Brasil temos Estado demais onde não se precisa dele e de menos onde ele é mais necessário. Vejam a briga de foice entre PT e PMDB por cargos no novo governo e entenderão o que digo, temos 37 ministérios, uma vergonha inominável, o governo federal dispõe de cerca de 47.000 dos chamados cargos de confiança para nomear seus apaniguados a seu bel-prazer, nos estados e municípios a situação é a mesma, a maioria dos políticos têm ONGs de fachada para desviar dinheiro público, no judiciário o nepotismo corre solto, no legislativo é regra e aí faltam verbas para a saúde, a educação, a contenção de encostas, ou seja, para que o Estado cumpra sua obrigações constitucionais; nossos governantes são culpados por boa parte das mortes e nós também, por aceitarmos que usem o dinheiro de nossos impostos de maneira irresponsável.

Enquanto não aprendermos, nós brasileiros, que o Estado é propriedade nossa, o povo, e não dos burocratas que nos governam, pagaremos um caminhão de impostos para sustentar vagabundos, enquanto a saúde pública, a educação, o saneamento básico ficam relegados a segundo plano.

Mas, enquanto os que morrerem forem os de sempre, pobres, vai ficando tudo por isso mesmo. Eles seguem nos espoliando e nós seguimos nos omitindo.

Estão gostando do BBBaBBBacas do Brasil 2011? Tá ótimo né, bastante baixaria...tá certo...aproveitem...


Itaipava após a chuva que devastou a Região Serrana do Rio de Janeiro (Foto: Aluizio Freire/G1)
                                                               

3 comentários:

  1. Governantes(?) Onde estão esta raça que a muito me desiludiu ? Estou sim com vergonha de morar no País mais lindo do mundo e de não termos o mínimo de condições básicas necessária para o povo sobreviver... E digo mais é este País que vai assediar a copa...É tudo muito lamentável, isso sim. :(

    Beijos

    flor de cristal{LB] .

    ResponderExcluir
  2. Lamentável e triste...Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Todo ano, temos o compromisso de nos indignar e chorar por nossos patrícios mortos. Pode ser que um dia sejamos nós mesmos.

    ResponderExcluir