30 de janeiro de 2011

O poder avassalador do Twitter

Ontem à noite tive uma pequena experiência do poder avassalador da internet. No dia 27/ 01/ 2011 postei uma foto de um  cãozinho socorrido por um voluntário que prestava ajuda às vítimas da tragédia que se abateu sobre Teresópolis e demais cidades da Região Serrana aqui do Rio. Não conheço o autor da foto, peguei de uma amiga que a havia postado no Facebook, fiquei   emocionado com o olhar daquele cachorrinho e resolvi reproduzir a foto aqui no Blog, ontem um tuieiro que ama os cães viu a foto postou em seu Twitter e a coisa se alastrou, tomei um susto quando entrei no blog e vi a quantidade de gente entrando para ver a foto e retuitando para seus seguidores. Em menos de três horas quase mil pessoas visitaram o blog e aí pude entender o por quê de governos autoritários terem tanta ojeriza à Web. É um poder de mobilização instantâneo que ainda não dimensionamos em toda sua plenitude. Nos protestos da população do Egito contra a múmia que os governa com mão de ferro há décadas, uma das primeiras providências do governo foi bloquear o Twitter, e agora, em dimensão muito menor, entendo o motivo.
No mais muito obrigado a todos que visitaram o Blog e principalmente ao Luiz Augusto, que com seu twitter @QueridoCachorro, me parece, foi quem deu início à visualização massiva da foto.






                                                                    Querido Cachorro

Querido Cachorro

@QueridoCachorro São Paulo
Luiz Augusto | O papo aqui é cachorro

2 comentários:

  1. A foto é incrível, nos passa muitos sentimentos, e sabendo da história, o que nos vem primeiro à mente é o sentimento de gratidão através do olhar do cachorro.

    um abç, parabéns pela sensibilidade!

    Betha

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Betha. Você definiu bem aquele olhar...

    ResponderExcluir