25 de janeiro de 2011

Suco de abóbora é um santo remédio




A ABÓBORA
... Uréia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos... ?

Um segredo revelado. 

Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado. Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja:ureia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos.

Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia. O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!

Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?". 

Com um sorriso ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas". 

Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)! 

Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!"

Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados.

Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto  imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente. 

Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água. 

Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã).
Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido.
Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contraindicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!). 

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular: o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL . 

Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa. 

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável!
Nada mais. 

Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina.
Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.

Referência:
[1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7[www.biblioteca24x7.com.br ], São Paulo-SP, novembro 2008.

ABÓBORA... Não faça disso um segredo... DIVULGUE !


Taí, eu agora reproduzo o e-mail para não me chamarem de mentiroso- eu sou, mas não gosto que falem, como todo mundo-, tratem de se empanturrar de abóbora, mas prestem atenção no e-mail, só as compradas em feira e supermercado, não pode comprar a abóbora inteira, tem de ser em pedaços, tá lá!, não pode ser moranga e não pode comer, seus gulosos, é pra fazer um delicioso suco de abóbora com água e tomar- puro, sem nada, açucar nem pensar, o suplício começa antes do desjejum, você tem de tomar um copo duplo logo que acordar. Eu, como segundo todos os parâmetros do terrorismo médico em vigor, já sou um defunto faz tempo, tô fora. A única coisa que parei foi de beber Coca-Cola, um veneno tão poderoso que mata até defunto, meu caso, desde que recebi o e-mail sobre o holocausto provocado pela Coca, só bebo Pepsi, eu sou um falecido mas não sou burro. Sou só burrinho, como diz o Totó.
Divirtam-se, tomem bastante suco de abóbora...sem fazer careta que ajuda na formação de rugas no rosto. Fui....








Suco de abóbora é um santo remédio
                                                   



115 comentários:

  1. Já houve curandeiro que mandava o cliente/paciente/abestado tomar a própria urina. E o pior é que apareceu um monte de gente fazendo isso.
    Por meu lado, não consigo acompanhar nem novela cheia daquelas atrizes bonitas, como vou ficar indo à feira com tal frequência?
    Também prefiro a morte. Ou a vida com mais sabor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim e ajuda a emagrecer pela grande quantidade de fibras e por tirar um pouco a fome! Eu como costumo ter prisão de ventre sempre viva brigando com a balança. Já tomo há duas semanas e emagreci 1kg. Eu aprovo na prática

      Excluir
  2. SERÁ QUE PODE SER ABÓBORA CABUTIÁ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao pode, tem que ser abobora bem madura de fazer doce.

      Excluir
    2. É verdade!
      No dia 16 de Maio de 2013 o exame de triglicerídeos apontava 1960. Isso mesmo! 1960.
      Tomei casca de abóbora, cortei alimentos com carboidratos e açúcar e caminhei todos os dias. Ontem, 17 de Junho de 2013, fiz novamente o exame e o resultado é 402. Isso mesmo 402!
      Portanto, vale a pena acreditar.

      Excluir
    3. anaizildinhazuru6/23/2013

      qual a medida do copo de água...... o pedaço de abóbora ficando fora da geladeira não estraga.....obrigado....

      Excluir
    4. Anônimo7/19/2013

      Melhor deixar na geladeira senão estraga.

      Excluir
    5. Comecei a tomar o suco de abobora hoje ! Imaginava que seria ruim, mas não é ! Até gostei do sabor, e a poupa vou aproveita-la e usar no arroz, sopa, bolo ou pão hehe !! Bem comprei um pedaço de 500 gramas e dividi em cinco partes igueis pra que cada pedaço ficasse com + - 100 gramaS. Bato com 200 mls de água. Meu colesterol esta um pouco acima do normal, vou tomar por um mes e fazer exame. Depois volto aqui pra dizer se deu resultado. Mas uma coisa é certa se não fazer bem, mal tb não fará !!

      Excluir
    6. Anônimo7/07/2014

      Em toda a minha vida sempre tive problemas de colesterol e triglicerídeos altos. Depois da dieta do suco, parece que aconteceu um milagre, inacreditável, meus exames ficaram com indíces normais. Recomendo, sou testemunha da eficácia do suco de abóbora, me livrei dos remédios, nunca mais.

      Excluir
    7. Anônimo10/06/2015

      A abobora tambem cura artrite, artroses e bursite! Eu tive e fiquei curada! Fiz ultrassom e a bursite despareceu! Meu medico nao entendeu nada! Ai eu disse doutor eu sou Quimica e me tratei sem remedios! Isso se chama Trofoterapia! Tratamento atravez dos alimentos!

      Excluir
  3. SERÁ QUE PODE SER UTILIZADA ABÓBORA CABUTIÁ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao bruno, tem que ser abobora de fazer doce.

      Excluir
  4. Deve poder, Bruno. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/08/2012

    Olá! Qual a quantidade de água que deve ser colocada junto com a abóbora, por favor? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  6. pode tomar por mais de 4 semanas? até quanto tempo posso tomar?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/27/2012

    EM UMA SEMANA DE SUCO, O MEU COLESTEROL BAIXOU DE 301 PARA 165. FUNCIONA MESMO.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz e tomei um copo só tres dias e já vi resultado a diabete que estava 180 caiu para 99 sem remedio sem mau estar graças a Deus e a abobora, estou otima porque estava com maus estar lascado agora estou otima.
    continuo tomando porque faltam 27 dias mas adorei a receita.
    obrigado
    Raquel

    ResponderExcluir
  9. Comecei a tomar a tres dias e a diabete que estava 180 baixou para 99 e estava me sentindo mau e agora estou otima,minha amiga que tambem esta tomando a diabete estava 380 e baixou para 105 adorei este suco ele é otimo vou continuar tomando e recomendando para todos
    Obrigado
    Raquel

    ResponderExcluir
  10. Vou começar amanhã 09 de junho de 2012, se Deus quiser volto pra falar o resultado hj estou com 310 triclicerideos e 272 de colesterol total. Seja da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Gente é aquela abobora que dá pra porco e de fazer doce e de casca bem dura, comecei hj, depois volto aqui pra falar...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/12/2012

    anonimo vou fazer o teste volto pra ti falar bjjjjj.12/07/2012 até

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/21/2012

    Vou fazer hoje

    ResponderExcluir
  14. José Luiz8/27/2012

    Eu tinha triglicceridios de 2.940, colesterol de 480, diabetes de 360. Fiz uso durante 30 dias e o primeiro resultado foi fantástico: Tri baixou para 920, colesterol desceu para normal 185, diabetes para 222. Fiz mais 30 dias, colesterol desceu para 125, diabetes 110 e tri para 620. é isso mesmo: ESTAVA EM 2.940 não, não fui para UTI...ja tive níveis de 5.450...tenho os resultados para provar....vou para o guines..rrsssss

    Façam conforme a receita do eng. quimico...é ruim mas funciona e custa menos de R$ 0,60 por semana. Abobora paulista aquela rajadinha...veja no google....água: 200 ml tudo sem gelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/30/2014

      qual o tipo de abobora sem ser a moraga

      Excluir
  15. James Cruz10/13/2012

    Fiquei sabendo agora´por um medico amigo meu, ao comentar com ele que meu triglicerideos estava em 934, hipertrigliceridemia, sem condições de medir o colesterol. Apesar dele ser meu amigo, achei estranho um medico indicar uma raiz como a solução medica em vez de uma sevastatina. Começarei segunda dia 14/10/12. Portanto vou aproveitar para tomar umas saideiras de Cerveja. kakkak

    ResponderExcluir
  16. Anônimo10/18/2012

    Vou começar amanhã, vamos ver no que vai dar, não posso esperar fazer exame antes de começar, pois é urgente...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10/26/2012

    Olá tenho uma dúvida bate 100g da polpa da abóbora, da casca ou tudo junto????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/28/2013

      tambem quero saber

      Excluir
    2. Só a polpa da abóbora, sem a casca.

      Excluir
    3. Só a polpa amarela da abóbora, sem a casaca.

      Excluir
  18. Anônimo11/16/2012

    pode mostrar uma foto desta abobora nao sei qual eh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/10/2013

      http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.cenourao.com.br/site/images/online/abobora_doce_g.jpg&imgrefurl=http://encantosvinhassaudeeprazer.blogspot.com/2011/10/abobora-nao-faca-disso-um-segredo.html&h=525&w=700&sz=139&tbnid=1LYHbRvP7I8lmM:&tbnh=92&tbnw=122&zoom=1&usg=__vuwMZXyOQmjpmXwStu8AajyiKCc=&docid=djySkyV7xIUEUM&sa=X&ei=NFgGUqnLPMjs2wXSwoHYDw&ved=0CDEQ9QEwAQ&dur=70

      Excluir
    2. Anônimo6/24/2014

      e só a polpa da abobora,comprei um pedaço cortei em quadrados de mais ou menos 100 gramas ,deixei no frezer,todo dia batia uma pedaço com um copo de agua, fiz exame apos um mes consumindo a abobora..acabou colesterol,triguiceridios ,glicose..tudo normal graças a Deus

      Excluir
  19. Após bater a abóbora, pode ser cuada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/19/2013

      só a polpa e a água,a casca é boa só cozida,

      Excluir
    2. Anônimo6/04/2015

      Tb qria saber

      Excluir
  20. Anônimo12/13/2012

    Porque não tem respostas para as perguntas das pessoas acima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/18/2013

      nao sei se pode ser cuada mas eu tambem gostaria que o engenheiro quimico responsavel nos respondesse.obrigado

      Excluir
    2. Não deve ser cada, pois dessa forma vc estará jogando fora os nutrientes necessários para a baixa dos índices glicemicos.

      Excluir
  21. Porque eu não sou especialista no assunto,apenas reproduzi uma reportagem. Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo2/11/2013

    tem q saber q exercicios ajudam tbm, e uma dieta equilibrada sempre sem gorduras agora depois do carnaval vou fazer isso como se diz se não faz bem mal tbm não vai fazer!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo2/27/2013


    sou enfermo ha quatorze anos, com dor perinial que nao posso trabalhar, dor costante dia e noite,tenho que
    levantar todas as noites de hora em hora, ficando quinze a vinte minutos no banheiro, os medicos nao descobre
    a causa ,..vou tomar esse remedio, espero que eu volte aqui afirmando que e bom pra mais uma enfermidade.
    Joao 27/02/13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/06/2013

      O meu amado tem coisa que e pra Deus , creia Ele tem a solucao ,ele medico dos medicos,,procure ele ,agora ,,de uma forma diferente ,,e compromisada com ,ele ,,depois comente o resultado ,,eu creio ,,vai ser fantastico o resultado jesus te amaa

      Excluir
    2. mria pais5/06/2013

      Tem coisa que so jesus ,,faiz compromete com ele ,,procure ele ,agora de forma diferente ,,o resultado vai ser fantastico ,ele te ama e vai te cura ,,eu creio

      Excluir
    3. Por outro lado Deus colocou na terra tudo o que precisamos. Nas plantas e na alimentação encontramos tudo o que precisamos para nosso organismo. Deus colocou lá para usarmos. Tem coisas que Deus já fez por nós. Basta descobrirmos e usar na alimentação. Porém temos que estar atentos também a nosso lado espiritual.

      Excluir
  24. Anônimo2/27/2013


    Joao
    nao vou falar oque tenho,vou tomar o suco, espero que eu volte aqui pra dizer,por mais uma enfermidade em
    que o suco e bom,..

    ResponderExcluir
  25. Poxa eu estava tomando errado, eu estava cozinhando e passando no liquidificador, caramba agora vou fazer o correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/15/2013

      só jesus na tua vida , esquisita ..... estranha rsrrsr

      Excluir
  26. Quando diz, semanalmente, quer dizer que é tomado apenas uma vez por semana durante quatro semanas, ou é feito e tomado todos os dias durante 4 semanas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta escrito lá "comprar semanalmente" (que é para não estragar) e tomar diariamente. começei hoje vamos ver o que vai dar...680 trigicerideos

      Excluir
    2. Anônimo5/13/2013

      Esta escrito lá "comprar semanalmente" (que é para não estragar) tomar diariamente ....comecei hoje vamos ver o que vai dar triglicerídeos em 680 ...

      Excluir
  27. Anônimo5/16/2013

    Per ainda bem que tem pessoas que se preocupa com os outros, DEUS te abençoa,vou começar hoje

    ResponderExcluir
  28. Anônimo5/21/2013

    tomando esse suco será que engorda?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo6/05/2013

    O meu problema é pressão alta..; chegou a 18 por 14..; fazem 5 anos q faço uso de remédio...; Ha uma semana comecei a fazer uso do suco de abóbora...; a pressão caiu pra 13 por 8.No final das 4 semanas, fou fazer um chek-up completo..; tenho certeza q estarei restaurado em todos sentidos.

    Nivaldo - Curitiba - Pr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anaizildinhazuru6/23/2013

      ficar fora da geladeira o pedaço da abobora não estraga....qual a medida do copo de água.....

      Excluir
    2. Anônimo10/22/2013

      amém em nome de Jesus

      Excluir
  30. Anônimo7/19/2013

    Entendo que foi Deus quem trouxe esta receita a mentalidade humana,vou começar amanhã mesmo.
    Gostaria de saber se também é bom para o fígado, úlcera e baço. Atenciosamente

    ResponderExcluir
  31. Anônimo7/19/2013

    Receita como esta só pode ter sido enviada por Deus, vou começar amanhã mesmo. Outrossim, gostaria de saber se é bom para o fígado, úlcera gástrica e baço, por favor responda-me, atenciosamente

    ResponderExcluir
  32. Se realmente for verdade esse poder curativo da abóbora, logo a industria farmacêutica irá extinguir a pobre da cucurbitácea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar hoje, daqui 30 dias, lhe respondo. Abraços

      Excluir
  33. Iniciei hoje dia 13/07/2013. Tenho acido urico, diabetes e pressão alta.Veremos o que acontece...espero resolver meus problemas médicos.SE for bom irei divulgar para todo o Brasil....

    ResponderExcluir
  34. Anônimo8/14/2013

    GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM PROBLEMA FAZER USO DO SUCO QUE TEM INSUFICIÊNCIA RENAL CRONICA. E TBM ESTOU EM DÚVIDDDDDDDDDDA QUAL ABÓBORA. ABRAÇOS . SANDRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É A ABÓBORA DE PESCOÇO... AQUELA QUE FAZEM DOCE

      Excluir
  35. Anônimo8/16/2013

    ontem a note uma amiga me falou sobre o suco da abobora.Hoje resolver pesquisar no google.com .br Vou tambem fazer o teste se realmente e verdade.Tenho somente uma duvida: usa se a casca ou a casca e a polpa. Voterei p/ falar do resultado daqui 30 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/25/2013

      E então já sabe se teve bons resultados?

      Excluir
  36. Anônimo9/10/2013

    também estou em dúvida se é para coar ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=Cf3hwtoheCI

      Excluir
  37. Anônimo9/18/2013

    Boa tarde - toma-se o bagaço junto ou coa - se... obrig.

    ResponderExcluir
  38. Pelo que entendi é a casca e eu estou tomando mas coei.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo9/25/2013

    Alguém tem resultados positivos após o suco???

    ResponderExcluir
  40. Estou com 244 de colesterol total, comecei a tomar hoje, 1 copo de agua e 100 grs de abobora de fazer doce com casca e tudo. Bati bem, coei e tomei, nao foi ruim. Com a polpa fiz um docinho de abobora, pois meu medico falou que doce de abobora pode comer, nos proximos dias vou congelar a polpa para fazer doce e colocar em sopas, que deve ser muito bom, depois volto aqui para dizer se abaixou, so voltarei no medico em janeiro.

    ResponderExcluir
  41. Pessoal, é abobora de fazer doce, quem nao conhece va à feira e peça ao feirante que ele te vende a coisa certa. Eu comecei a fazer hj e estou com colesterol de 244 e coei depois de batido e com a polpa da pra fazer um docinho de abobora que segundo meu médico pode comer, nao em exagero. Tb pode congelar a polpa e usar em sopas e doces mais pra frente. Depois volto para contar.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo10/01/2013

    serve para abaixar a taxa de ureia alta?

    ResponderExcluir
  43. Anônimo10/06/2013

    o jerimum é o mesmo abóbora?

    ResponderExcluir
  44. Anônimo10/20/2013

    INICIAREI AMANHÃ,MEU COLESTEROL ESTÁ A 308 E TRIGLICERÍDES A 370, DEPOIS VOLTO COM RESULTADOS DOS EXAMES DAQUI 30 DIAS.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo11/07/2013

    Eu estou com uma dúvida, o suco é feito com 100g da casca ou 100g da abóbora, porque já vi as duas coisas, mas qual o certo, e qual a quantidade da água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a polpa amarela da abóbora, sem a casca.

      Excluir
  46. No texto está assim: "Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água." Então entendi que, se é para descascar e colocar os pedaços, seria a polpa sem a casca e se fala "vitamina", creio que ñ seja coada. Como muitas pessoas disseram que perderam peso e em outros sites tb vi esses relatos, chego a conclusão que ñ seja coada mesmo, pois ao coar as fibras da abóbora que auxiliam no emagrecimento, ficariam na peneira. Foi essa conclusão que eu cheguei, mas posso estar errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás totalmente certa.
      Veja o filme no Youtube.
      https://www.youtube.com/watch?v=Cf3hwtoheCI

      Excluir
  47. Gostava de saber se gravida pode tomar isso,porque a minha glicemia ta um pouco alta!! obr

    ResponderExcluir
  48. Anônimo11/26/2013

    Hoje eu vir essa postagem e fiquei impressionada com os depoimentos positivos,amanhã mesmo eu vou fazer,pois minha glicemia deu uma subida para 451.depois eu volto para dá noticias.data 26/11/2013 horas 23:44

    ResponderExcluir
  49. Anônimo12/26/2013

    Tava com 309 de glicemia, tomei dois dias e fui para 426, onde errei?

    ResponderExcluir
  50. Anônimo3/28/2014

    MEU MARIDO COMEÇOU TOMANDO SUCO DA ABÓBORA , ESTAVA C/ GLICEMIA 160 E AGORA BAIXOU PARA 100. K MARAVILHA , O MÉDICO TIROU ATÉ OS REMÉDIOS . K DEUS ABENÇOE QUEM DESCOBRIU O SUCO DE ABÓBORA. EU COLOCO UMA PITADA DE AÇAFRÃO NO SUCO E TOMA EM JEJUM , ESPERA 15 MIN E DEPOIS TOMA O CAFÉ.AMÉM.BJS.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo4/24/2014

    Fique encantado estou fazendo com quiabo a mais ou menos 30 dias e nada vou começar com a abobora se der resultado e vai dar em nome de Jesus vou postar

    ResponderExcluir
  52. Jéssica Machado4/25/2014

    Eu havia comprado e coloquei por costume na geladeira, não havia lido este e-mail. Será que surtirá o mesmo efeiito? Pelo que li de água são 200 ml, prefeito? Vamos nos ajudando com nossas dúvidas e também voltando para falar dos resultados. Saúde à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=Cf3hwtoheCI

      Excluir
  53. Anônimo5/07/2014

    posso congelarpedaços da abobora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/11/2014

      Naõ ~pode.

      Excluir
    2. Olá, não pode por na geladeira, tem que ficar fora, compre 500 gramas e devida em 5 pedaço coloque no sol, irá durar mais, eu fis e deu certo e baixou muito o meu colesterol.

      Excluir
  54. Anônimo5/18/2014

    ele emagrece preciso eliminar 20 kls...estou fazendo caminhada????????

    ResponderExcluir
  55. minha dúvida é o tipo de abóbora. falaram que tem de ser a de fazer doce mas todas dão doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/11/2014

      É a abóbora do tipo pescoço que é usada para fazer doces.

      Excluir
  56. FIQUEI FELIZ EM SABER QUE SUCO DE ABÓBORA DIMINUI A TAXA DE GLICEMIA NO SANGUE, POIS SOU DIABÉTICA, E PRECISO MANTER MINHA TAXA EM NÍVEIS DESEJADO. DESEJO FAZER ESTE SUCO E COLOCÁ-LO EM MINHA DIETA.

    ResponderExcluir
  57. Depois de ler e reler os depoimentos, ainda me restou uma dúvida. Além de descascar, deve-se também retirar o miolo (aquele que geralmente a gente retira quando vai cozinha a abóbora)? Ou é necessário apenas retirar casca e sementes?

    ResponderExcluir
  58. Anônimo7/27/2014

    Eu fiz essa experiência com a abóbora pescoço e deu super certo!! só que usei a poupa e näo a casca, batí no liquidificador, com água, e tomei em jejum, durante 10 dias, e depois só uma vez por semana, fiz os exames, e todas as taxas do meu organismo deram dentro das taxas normais, fiquei feliz e a Doutora bem surpresa! rsrs agora todas as vexes que vou fazer minha bateria de exames 10 dias antes começo esse tratamento,e sempre deu certo graças a Deus!! rsrs a natureza é sábia.

    ResponderExcluir
  59. Eu tomei esse suco de abóbora (de pescoço) durante 01 mês, mas ela não aguenta uma semana fora da geladeira, pois vai ficando mole e parece estar se estragando. Coloquei na geladeira e continuei fazendo uso desse suco.
    Alguém sabe dizer como conservar a abóbora fora da geladeira, sem estragar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Anja, compre 500 gramas e divida em 5, coloque no sol irá durar mais, eu fis isso tomei só 10 dias, de 436 foi para 116,

      Excluir
    2. Anônimo12/03/2017

      Eu compro ela pequena .

      Excluir
  60. Raquel Mendes9/09/2014

    Comecei a tomar hoje obrigada Deus por colocar pessoas q se preocupe com o próximo

    ResponderExcluir
  61. gina abreu9/29/2014

    Claro que fora da geladeira estraga, por isso que deve-se comprar na feira pequenas quantidades para não perder. Visite a feira duas vezes por semana pra fazer corretamente. Eles vendem aos pedaços. E só calcular quantos dias aguenta fora da geladeira, talvez 3. A abóbora e aquela grande comprida. Abóbora de pescoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome correto é abobora seca de fazer doce Realmente funciona, pode se comprar 500 gramas e dividir e 5 pedaços, para durar mais coloque no sol, eu fis e deu certo colesterol ruim de 436, foi para 116 e eu só tomei 10 dias, glorias a DEUS.

      Excluir
  62. Anônimo4/06/2015

    Impressionante como Deus usa coisas simples para confundir os sábios!
    Meu colesterol sempre andou na faixa de 230/240, mesmo tendo todo cuidado e usando somente alimentos naturais e sem gorduras animais, não havia jeito de diminuí-lo.
    Certo dia um amigo disse: "use suco de abóbora..."e disse como deveria proceder.
    Meio desconfiado, decidi seguir o conselho...afinal, pensei eu,"se não cura, tb não mata"
    Após uma semana usando o referido suco, qual foi minha surpresa quando, ao fazer exame de colesterol/triglicerídio, os mesmo estavam em níveis nunca alcançados antes: COLEST. antes. 240; agora: 188. TRIGLIC. antes,160; agora: 120!!! Que milagre é esse? Estou de olho, se voltar aumentar, vou apelar para o JERIMUM, nossa popular ABÓBORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por seu depoimento! Muitos fazem o tratamento mas esquecem de contar os resultados. Depois que conheci no facebook o relato de uma mulher que teve cancer gravíssimo e conseguiu reverter o quadro com alimentos funcionais extraído da natureza, fiquei mais consciente.

      Excluir
  63. Anônimo7/30/2015

    Gostaria de saber se ao invés do suco a abóbora pode ser consumida em pedaços?

    ResponderExcluir
  64. Anônimo8/24/2015

    Posso continuar tomando os remedios p diabetes mesmo tomando suco de abobora?

    ResponderExcluir
  65. Anônimo9/27/2015

    Depois de normalizado os níveis de colesterol (meu filho tem colesterol alto familiar) deve-se continuar a tomar?fazer intervalos? Como proceder?

    ResponderExcluir
  66. Olá, tô começando hoje, acho que sou a primeira pessoa a postar msg em 2016 :).
    Minhas taxas estão normais, exceto o colesterol que está em 249.................
    Eu pensei que o colesterol alto era privilégio dos gordinhos, me enganei, meu imc tá 22 (ótimo), magrinha e nova. Hehehe, deve ser resultado
    da alimentação pobre em proteínas e rica em gorduras dessa geração.
    enfim, volto aqui para postar o resultado.

    ResponderExcluir
  67. Alguém que tomou e diminui a glicemia?

    ResponderExcluir
  68. Oi pessoal, estamos em julho de 2019, li tudo ,inclusive depoimentos e dúvidas sobre de como fazer a tal vitamina de abóbora pescoço.A indicação é bem clara: todos os dias durante 30 dias seguidos ,logo após levantar da cama pela manhã,ao da em jejum tomar a vitamina do abóbora, botar no líquido um pedaço de 100 gramas da abóbora descascadas sem sementes com um copo com água os dois em temperatura ambiente ,segundo o site, nao e pra conservar a abobora na geladrira. Eu aconselho quem for fazer, examinar o sangue primeiro, e depois dos 30 dias repetir. Eu tenho 63 anos e estou com colesterol e tri clicares em torno de 400 , tenho osteoporose é não devo tomar essas istatinas da vida, que acabam com nossa musculatura ,nos levando a ter dores pelo corpo é ainda por cima, enfraquecendo nossos ossos, os meus já estão frágeis, então achei por bem experimentar a vir. De abóbora não sei se vai dar certo, mas estou tentando, já tem 6 dias q iniciei, quando completar os 30 vou tentar achar esse site e publicar é contar pra vcs se realmente baixou ,po q muitos disseram q voltariam pra contar é ninguém postou nada. Me aguardem abraços

    ResponderExcluir
  69. Verdade!alguem poderia ,por favor,postar um relato recente!
    Estamos em Julho 2019.
    Obgd
    Abcs carioca.

    ResponderExcluir
  70. Eu fiz durante os 30 dias e deu certo, gostaria de saber se mais alguém também obteve resultados positivos.

    ResponderExcluir
  71. Além do controle das taxas sanguíneas, alguém emagreceu?

    ResponderExcluir