4 de fevereiro de 2011

Chu A. Quim vai casar

Depois de algum tempo sumido, reencontro o Chu A. Quim, o chinês impertinente, estava o sino em terras lusitanas onde foi visitar parentes. Chateado com a situação de seu Vasco, que anda apanhando mais que boi ladrão, o Chu anda querendo se casar com a bela mulata por quem se encantou desde que chegou ao Brasil, há cerca de três anos atrás.
- Vou-me casar Joseire, a Adelaide aceitou me desposar e estou muito feliz, sabes o quanto amo aquela gaja, e não aguentava mais esse negócio da gente se encontrar só aos sábados e domingos, e, às vezes, uma vez durante a semana, agora vou ser o homem mais feliz do mundo, quer dizer, tem a situação do Basco da Gama, que anda me deixando muito amofinado, mas vamos melhorar.
- Parabéns...Chu, fico feliz por você, mas vão morar onde- pergunto.
- Ora, pois, aí ainda não entendi muito bem, a Delaidinha disse que como vamos casar ela precisa de um tempo, breve tempo, no máximo dez anos, para se adaptar à nova vida e combinamos o seguinte: continuaremos morando em nossas casas e ela propôs que em vez de nos encontramos aos sábados e domingos, passemos para domingo e segunda, é que ela tem compromissos nos finais de semana, é passista da Portela, e não gosta que eu fique preso com ela quando está trabalhando, é uma gracinha a Delaidinha, Joseire, tão devotada a mim que chego a me emocionar. Agora tenho de ir, já são oito horas da noite, e como vou me casar tenho de chegar cedo em casa, senão a Delaidinha briga comigo.
- Mas hoje é quinta-feira, Chu- digo.
- Eu sei, ela tem ensaio hoje lá na Portela, o carnaval está perto, e como está trabalhando, não gosta que eu fique dando sopa na rua, é ciumenta a danadinha, e inocente Joseire, de uma pureza que me deixa abismado, anda sempre com uma caixa de camisinhas na bolsa, como ela não tem pinto perguntei pra que andava com aquilo na  bolsa, que gracinha minha Delaidinha, tem coração de ouro, me disse que é para suas amigas lá da Portela, que, muito raramente, saem com algum namorado novo e não levam camisinhas na bolsa. Se preocupa com todo mundo, a pobrezinha. Só não é perfeita porque torce prôs nojentos dos urubus. Fazer o quê? 
Seja feliz Chu...   




Chu A. Quim, o chinês
                                                                

2 comentários:

  1. Fiquei com pena da Adelaide tb.
    Coitadinha, tão inocente e só pensa em ajudar... Sujeito de sorte esse seu amigo chinês!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...sortudo mesmo...hahaha...

    ResponderExcluir