6 de fevereiro de 2011

Fisiológico de direita, de centro e de esquerda

Ai...ai...como a história se repete aqui no Brasil, nossa História, parodiando Marx, é uma grande tragédia encoberta por uma série de farsas, que não raro viram comédias. Ando lendo alguns blogs da turma da esquerda- uns ótimos, por sinal-, e fico rindo das curvas que fazem para justificar a aliança do PT com o PMDB, mais precisamente com o grupo do senador José Sarney. O que não percebem é que fazem exatamente o mesmo discurso que a direita fazia para justificar acordos com grupos fisiológicos comandados por...Zé Sarney!
O homem é um fenômeno, já foi fisiológico de direita, de centro e agora é fisiológico de esquerda. Tudo bem, entendo a necessidade de acordos para a tal governabilidade, mas que não se perca de vista que Sarney é o que sempre foi: um homem que coloca os seus interesses acima de qualquer coisa, o poder é o que lhe importa. Venha da direção que vier, lá está o Zé, impávido para fazer os acordos que facilitem a ele e aos seus manter privilégios e sinecuras que desfrutam na arcaica e obesa estrutura do estatismo pátrio.
Não sei, mas a Dilma já deu sinais claros que é menos tolerante com o fisiologismo que Lula, o que é muito bom e, aos poucos, vai tomando as rédeas do governo e impondo seu estilo, vão se estrepar os que acham que ela vai ser apenas um ventríloquo do Lula, não vai mesmo. E quando puder vai meter o pé na bunda fisiológica de muita gente. Quem viver verá!



http://jboscocartuns.blogspot.com/                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário