11 de fevereiro de 2011

Mestre Lebrão X Paulo Coelho

Paulo Coelho, pensamento do dia:


"Certos discípulos vivem me perguntando onde está a verdade”, disse Maal-El. “Então, certo dia,resolvi apontar para uma direção qualquer, tentando mostrar que o importante é percorrer um caminho, e não ficar pensando sobre ele”.
“Ao invés de olhar para a direção que eu apontava, os discípulos começaram a examinar meu dedo, tentando descobrir onde a verdade estava escondida”.
“Quando as pessoas procuram um mestre, deviam estar em busca de experiências que possam ajudá-las a evitar certos obstáculos. Mas, infelizmente, a realidade é outra: estão usando a lei do menor esforço, tentando encontrar respostas para tudo.”
“Quem deseja beneficiar-se do esforço do mestre para poupar suas forças, nunca chegará a lugar nenhum, e acabará por decepcionar-se.”


Mestre Lebrão, esporro do dia:


Vejam vocês, o mestre dele em vez de apontar soluções se perde em divagações e não diz nada, Mestre Lebrão não, com Mestre Lebrão tudo tem solução, e não quero ninguém examinando meu dedo que isso é uma babaquice sem tamanho, e quanto menos esforço melhor, sigam a Lei da Gravidade Baiana: se posso não fazer nada, nada farei. Esse negócio de experiência quem faz é cientista em laboratório. Trabalhem o mínimo possível hoje, é sexta-feira-dia da esbórnia. Vão pra farra, cambada...viver é farrear! Palavra de Mestre Lebrão, o bão! 


                                       Mestre Lebrão, o bão! 
                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário