14 de fevereiro de 2011

Trocando um por meia dúzia de ditadores

Não quero crer, mas fazer uma revolução, expulsar o ditador e colocar em seu lugar uma junta militar- cujos representantes durante mais de 30 anos deram sustentação ao ditador que se escafedeu roubando uns bilhõezinhos de dólares do povo egípcio- não vai dar em boa coisa, espero estar redondamente enganado, mas militar quando junta no poder demora um bocado pra disjuntar, aqui foram 21 anos e com o mesmo discurso do Conselho Militar Supremo ( supremo?), o pomposo nome que os milicos egípcios deram à sua junta. Eu preferiria o junta tudo e joga fora…
O apoio que já receberam de EUA, Israel e das potências europeias, já mostra o caminho que os militares egípcios pretendem tomar e só a manutenção da pressão popular fará com que cumpram o que prometeram. Acho difícil, hoje já expulsaram os últimos militantes que se encontravam na praça Praça Tahir, o principal palco dos protestos. Só  torço para que após tanta luta o povo do Egito não esteja trocando um por meia dúzia de ditadores.

                                                                   1046

Um comentário:

  1. Exatamente o que pensei, ao ouvir a notícia. D-u-du-v-i-vi-d-o-do que eles desapeiem nos seis meses prometidos. Ou não são o que são!

    ResponderExcluir