19 de fevereiro de 2011

Uma puta mulher ou uma mulher puta

Puta nem sempre é puta no sentido lato do termo, vejam a definição do dicinário Hoauiss:
n substantivo feminino
Uso: tabuísmo.
1    m.q. prostituta
2    Uso: pejorativo.
qualquer mulher lúbrica que se entregue à libertinagem
n adjetivo de dois gêneros (dois números)
3    Regionalismo: Brasil. Uso: tabuísmo.
termo que se emprega antepositivamente como hiperbolizante, no sentido de 'grande, enorme, fantástico, excelente, sensacional' etc.
Ex.:Elelevou dois puta abraços;deu uma puta festa de aniversário;ele é um puta amigo;fazíamos umas putas farras em Salvador;

Viram, agora vejam:
Você pode sair com uma puta de uma mulher ou com uma mulher puta; ter um puta amigo ou um amigo filho-da puta; pode fazer umas putas farras em Salvador e convidar várias putas para a festa, que pode acabar em uma puta confusão e logo um filho da puta chama a polícia, que prende as putas e deixa todo mundo puto.
Portanto prestem uma puta  atenção quando forem usar o tabuísmo puta, pois podem arrumar uma puta confusão se confundirem uma puta mulher com uma mulher puta, ou um puta amigo com um bem filho-da-puta. Agora vou falar com meu filho que chegou do Engenhão  com uma puta dor de corno pela puta humilhação sofrida pelo seu FLORminenC frente ao Boavista, o Barcelona de Bacaxá...eu falando em puta e ele chega praguejando: time filho-da-puta!

182494_165499286835127_100001251716357_389078_8099910_n
Puta paixão
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário