28 de março de 2011

Adriano e o alcoolismo

O jogador Adriano disse em uma entrevista ao Fantástico que "acha" que não tem mais problemas com bebida: "Saio para jantar, mas não exagero. Quando falo chega, acabou [o consumo]", disse Adriano ao programa "Fantástico". Mentira, digo eu, ele está mentindo para si e para os outros, alcoolismo é uma doença e não é uma questão de se ter controle ou não sobre ela, e uma das principais, se não a principal, característica da doença é a negação, a não aceitação de que é portador de uma doença incurável. Vai fazer no Corinthians exatamente o que fez nos seus clubes anteriores, sempre dizendo que quer ser feliz, como se felicidade estivesse sempre em algum lugar. Não vai encontrar, primeiro precisa aceitar que é que é um doente e pedir ajuda. Para alcoólatras "um gole é muito e mil não chegam!"
Infelizmente, por falta de informação, grande parte da sociedade ainda acha que alcoólatra é aquele pobre coitado caído na rua, ledo engano, no Brasil temos cerca de 17 milhões de doentes alcoólicos, boa parte nem sabem que são portadores de uma doença; outros, por terem, ainda, posição social, sabem mas não aceitam e vivem em busca de soluções mágicas, não as há, é como  diabético que não pode ingerir açucar. Com consequências muitos mais nefastas para o portador da doença e os que o cercam.
A palavra chave é aceitação: Só por hoje, sempre!
Obs: Até hoje quem conseguiu os melhores resultados no tratamento de alcoólatras foram os AA, quem quiser e precisar vai ter sempre ajuda lá, e se tem alguém na família portador da doença mas não aceita, procure o AA e aprenderá a lidar com a situação. Tudo inteiramente grátis.

alcoolismo

5 comentários:

  1. Prince Counselor - Apesar de não beber, concordo plenamente, o AA é o local onde o indíduo alcoólatra tem a oportunidade de dar uma oportunidade a sim mesmo. E ainda mais, existe o ALANON que dá apoio a família. ( No Buzz)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/13/2012

    Ainda existe o Buzz?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/23/2012

    MUITO FELIZ O COMENTÁRIO DO SR ZATONIO

    JOSÉ
    UM ALCOOLATRA HÁ MUITOS ANOS EM RECUPERAÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntos, José. Só por hoje, sempre! Abraço!

    ResponderExcluir