20 de março de 2011

Charge racista contra Obama( e os negros) no "O Estado do Paraná"


E depois dizem que em nosso país não há racismo, sou contra qualquer tipo de censura, agora o sujeito que faz um troço dessse tem de ser processado, não censurado, é lamentável, mas ao mesmo tempo deixa às claras o racismo e o preconceito em nossa sociedade, que alguns gostam de reduzir a um simples problema econômico, não o é, é muito mais profundo e latente. As últimas eleições presidenciais expuseram a podridão de uma parte de nossa sociedade: racismo, homofobia, misogínia, xenofobia contra nordestinos e pobres( usei xenofobia de propósito, é como se eles fossem estrangeiros em seu próprio país) e , infelizmente, o José Serra virou porta-voz dessa gente, que não tendo coragem de assumir seus preconceitos abjetos, apoiaram sua candidatura.
Patético!
Peguei a denúncia no blog:4 Cantos da Cidade

2 comentários:

  1. Diria que há um preconceito reverso. Sim, claro que é uma alusão vil ao fato de os negros, como este que vos escreve, serem chamando de "macacos". Ontem mesmo, o Marcelo (ex-Fluminense), lateral esquerdo do Real Madrid, ter sido chamado de macaco pelos torcedores do Atlético de Madrid.

    Porém, vejo que o autor da charge também pode ter feito uma alusão ao fato de nossos hermanos argentinos se referirem a nós, brasileiros, como "los macaquitos".

    De qualquer maneira, foi uma charge infeliz.

    ResponderExcluir
  2. Jorge, os argentinos se referem a nós como macaquitos por termos uma grande população negra, racismo. Outro dia um sujeito me perguntou que mal havia em chamar nordestinos de paraíbas, eu lhe perguntei se chamava sarney, Caetano Veloso e outros nordestinos famosos de paraíbas. Ele não respondeu.

    ResponderExcluir