29 de março de 2011

Renato reencontra seu Neguinho. Uma história com final feliz

E o Renato, morador de rua no Rio, reencontrou seu melhor amigo, o vira-latas Neguinho( logo vai aparecer uma babaca politicamente correto exigindo que troque o nome do cachorro para Afrinho, vão ver só), que havia desaparecido há alguns dias. Fiquei feliz por você, Renato, só nós que temos um cachorro sabemos o quanto é gratificante uma amizade como a deles, por paradoxal que seja, nos ensinam a sermos mais humanos e tolerantes e só exigem amor e...amor...mais nada.
Sabe, Renato, vou contar uma história muito triste, que mostra como nós, humanos, somos animais- no sentido pejorativo do termo-, nos anos 70 do século passado várias ditaduras militares infestaram nossa América, uma das mais crueis foi a do Uruguay e uma das coisas que os militares faziam para treinar seus torturadores, Renato, era dar-lhes um cãozinho de estimação, após algum tempo, depois de criados fortes vínculos de amizade entre eles, os chefes pediam que seus "alunos" trouxessem os cachorros de volta ao quartel e lá os matassem e esquartejassem com suas próprias mãos. É, Renato, para que não tivessem qualquer resquício de piedade quando fossem, impiedosamente, torturar seus semelhantes.
E, Renato, tem gente que defende essa gente até hoje, lá e cá. Triste!
Mas, parabéns por ter reencontrado seu Neguinho, sei que nunca vai ler o que escrevi, não importa, fiquei feliz por você e pelo Neguinho. Abraço!

Quem quiser ver o reencontro de Renato com Neguinho vá em Globo.com



Renato reencontrou Neguinho depois de
12 dias (Foto: Priscilla Massena/ G1 
                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário