9 de abril de 2011

Oscar Niemeyer e obras faraônicas

Podem me criticar, mas têm coisas que não consigo entender. O Oscar Niemeyer pode ser um gênio na arquitetura, mas seu discurso político não se coaduna com sua obra- que, em geral, são faraônicas e sugam milhões dos cofres públicos. Dinheiro que poderia ser melhor empregado em outras áreas. Agora é o fausto que custou bilhões de reais na tal Cidade Administrativa do governo de Minas Gerais, construída por Aécio Neves, que com menos de 1 ano de uso já precisa de reformas e é alvo de 4 investigações do Ministério Público. Obra projetada por Niemeyer, como o tal Caminho, que leva seu nome aqui em Niterói, e encontra-se abandonado, depois de consumir milhões de reais dos cofres públicos. Obras que não têm nenhuma função social para um povo carente como o nosso. E projetadas por um homem que se diz comunista. Então tá!
Sou burrinho...não entendo certas...deixa pra lá!
A notícia de Minas está aqui: Folha.com

2 comentários:

  1. Anônimo12/07/2012

    Discordo com uma coisa: A obra foi contratada e Ele foi o autor do projeto maravilhoso. Se depois roubaram na sua execução, colocando material de baixa qualidade ao ponto de precisarem "recauchutar" a obra a distancia de um ano, de quem foi o erro? Seguramente não dele!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/10/2012

    Realmente, esse cidadão ( Oscar) não é exemplo pra nada. Ele foi muito bom pras negas dele e jamais para o país. Esse caboclo nunca fez nenhum tipo de caridade. Foi comunista, subversivo, isso era um lixo dotado de artista. Que vá arquitetar no INFERNO pras negas dele. Era tão importante que a viuva estava com sorriso de orelha a orelha em seu velório. FOI TARDE.... Mamou demais no dinheiro publico com suas obras escandalosas. Que tenha 500 metros cubicos de concreto em cima desse lixo.
    Adilson Segamarque Ribeiro
    Ortodontista
    11-99162-3991

    ResponderExcluir