4 de maio de 2011

Minuto de silêncio em homenagem a Getúlio Vargas durou trinta minutos

Um vereador de Anapólis, Goiás, pediu ontem um minuto de silêncio pelo passamento do Osama Bin Laden, alegando que o douto terrorista era "uma pessoa que é filho de Deus", ledo engano do nobre edil que não tem o que fazer, o homem era filho de Alá rival de Deus como único Todo Poderoso, pois como sabemos, nós monoteístas, temos somente um criador e não pode haver outro senão o nosso, o deles é genérico, resta descobrir qual o verdadeiro, enquanto isso os fieis de cada um vão se matando há séculos para provar o improvável. Saco!
Mas o caso me lembrou a morte de Getúlio Vargas, em 1954, Seu Cruz era presidente da Câmara de vereadores lá de minha querida São José do Calçado ( ES), quando do suicídio do grande político e na primeira reunião da Câmara após o passamento do líder, pediu um minuto de silêncio de meia-hora em homenagem ao falecido presidente. Questionado por um dos vereadores sobre a extensão do um minuto pedido respondeu do alto de sua autoridade: - Ora, nobre colega, se para qualquer pé-rapado que morre nós damos um minuto de silêncio de um minuto, para o "Dotô" Getúlio o um minuto tem de ter no mínimo meia-hora!
E todos, compungidos, foram fazer o um minuto de silêncio mais longo de todos os tempos. E não é verdade que alguém tossiu quando já se haviam passado 26 minutos do um minuto e Seu Cruz mandou repetir tudo desde o início. Foi intriga da oposição!

Getúlio Vargas
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário