5 de junho de 2011

"Bolo Andando é a puta que te pariu!"

Raimundinho Bolo Andando é um cearense muito gente boa aqui de Niterói. Seu apelido deriva de sua profissão e da quase tragédia de que foi vítima por conta de seu trabalho.
Sua mulher faz bolos maravilhosos que o Raimundinho vende em toda à região, ele tem um burrinho-sem-rabo, todo paramentado, que sai puxando e vendendo suas guloseimas.
Tempos atrás ampliou o negócio, comprou uma kombi e arrumou um ajudante. Um belo dia foi trabalhar em Alcântara, em uma rua reservada para comércio e pessoas, que fervilha de gente, além de estreita. Raimundinho, impedido de transitar com seu burrinho, pegava um tabuleiro de madeira, colocava alguns bolos e saia vendendo no meio da multidão, enquanto berrava: "Olha o bolo andando!" "Olha o bolo andando!" Vendia feito água.
Uma tarde lá ia ele, berrando no meio do povão: "Olha o bolo andando!" Não prestou...Uma senhora- gordalhufa, baixinha e redonda-, achou que era com ela, virou-se e caiu de bolsadas no pobre do Raimundinho, enquanto gritava: "Bolo andando é a puta que te pariu!"
Bolos se esparramaram pela calçada e Raimundinho, sem entender o que estava acontecendo, levantou-se, ovacionado pela multidão que, às gargalhadas, gritava: Bolo Andando! Bolo Andando! Eu...eu...eu...o Bolo Andando se fodeu!
E foi assim que Raimundinho virou Bolo Andando.

                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário