12 de julho de 2011

Professores invadem Secretária de Educação: Governo do Rio virou zona

Professores invadem Secretária de Educação
Professores da rede estadual de ensino, em greve por melhores salários desde 7 de junho, invadiram a sede da Secretária de Educação, repetindo o acontecido com os bombeiros mês passado.
O governador Sérgio Cabral, desde o lamentável episódio em que chamou os bombeiros de "vândalos e irresponsáveis", aliada à descoberta de  suas suspeitíssimas ligações com empresários e empreiteiros com fortes interesses junto ao governo estadual, perdeu o controle do Estado, que está à deriva. Uma verdadeira zona de interesses públicos misturados a interesses privados, descrédito da população e anomia administrativa.
Um governador que foi reeleito com cerca de 80% dos votos, inclusive o meu, sem a escora da popularidade Lula, mostra-se um verdadeiro lambão. Saco!

3 comentários:

  1. Zatonio, em 1970 e poucos fiz concurso público para o magistério do antigo Estado da Guanabara. Aprovado, fui nomeado para a Escola Gaspar Viana,que já existe mais com esse nome. Desisti, porque vi que não poderia ser professor de crianças. Eu não sou autoridade, como eles precisam. Aí, quando fui comunicar ao diretor de então, que estava desistindo da função, ele me disse: "Professor, espera um pouco, que está saindo o nosso plano de carreira". Até hoje. Ainda bem que não desisti daquele outro emprego que mantém o meu vinho e o meu ócio de agora.

    ResponderExcluir
  2. Corriuja lá: ... que já não existe mais com esse nome.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, e um homem como você seria infinitamente mais útil espalhando saber. Não é ?

    ResponderExcluir