11 de agosto de 2011

Ou o Brasil se livra do PMDB ou o PMDB acaba com Brasil

O maior erro do ex-presidente Lula foi trazer o PMDB para o centro do poder, não era necessário, alguns bons cargos, uns ministérios com algumas verbas e estaria tudo resolvido, mas Lula, do alto de sua popularidade e algumas conquistas econômicas e sociais importantes, queria quebrar a oposição, e conseguiu, só não contava que o monstro no cerne do poder, com Sarney na presidência do Senado e Michel Temer na vice-presidência da República, dois dos maiores ícones do fisiologismo pátrio, ia se tornar cada vez mais forte e voraz. Com um aliado deste porte quem precisa de oposição?
O fisiologismo, o compadrio, o nepotismo e ouros ismos, estão tão arraigados em nossa cultura política que quem tenta enfrentá-los de frente não consegue governar. Outro dia eu afirmei aqui que se Dilma fosse até o fim em sua faxina corria o sério risco de cair, ontem, José Dirceu, um dos próceres do PT e principal teórico do "marxismo-fisiológico", disse o mesmo em Brasília.
Dilma está em um beco com duas saídas, ou recua e se acerta com os saqueadores dos cofres públicos e fica desmoralizada ou segue em frente assumindo todos os riscos inerentes ao enfrentar o fisiologismo. Se conseguir mobilizar a parte boa do PT e alguns poucos aliados e com um forte apoio popular pode ser que consiga. Acho difícil.
Duro é ouvir ACM, neto, pedir uma CPI da corrupção...
A declaração do Zé Dirceu está aqui Brasil 247




                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário