20 de setembro de 2011

Reinaldo Azevedo foi dar palestra para miltares. É preciso cuidado!




20/09/2011
às 16:05

Voltei. Estava dando uma palestra no Comando Militar do Sudeste

Perdoem-me a demora. É que fui dar uma palestra no Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera, em São Paulo. Antes, almocei em companhia do general Ademar da Costa Machado Filho, o comandante, e de outros oficiais. A minha intervenção faz parte do V Ciclo de Comunicação Social. Volto a escrever a respeito mais tarde. ( Post de Reinaldo Azevedo, eu volto em vermelho).Reinaldo Azevedo
É preciso muito cuidado com nossa democracia, quando gente como Reinaldo Azevedo começa a dar "palestras" em quartéis o sinal não é dos melhores.
Hoje, com o país crescendo e a economia indo bem não há perigo, mas a esquerda está cometendo um erro terrível em entregar nas mãos da direita o slogan do combate à corrupção, única arma que eles têm no momento.
O próprio desenvolvimento do capitalismo no país, alavancado pelas políticas do PT ( ironia?) não permite mais que tenhamos um Estado voltado para o compadrio e o nepotismo; capitalismo pressupõe produtividade, gostemos ou não dele, e a própria inserção de milhões de pessoas na classe média faz crescer a revolta contra o excesso de corrupção, que não é criação do PT, diga-se de passagem, em nossas estruturas de poder. Em minha modestíssima opinião Lula incorreu em um erro histórico com esta aliança espúria com o PMDB e Dilma está pagando o preço. A imagem de fisiológico do PMDB está sendo colada no PT, só os néscios não veem, tanto que um grupo de petistas, alguns históricos, já anda se movendo para mudar a situação.
Dizer que combate à corrupção é coisa da direita é de um simplismo reducionista que me deixa abismado.
Ah, não se esqueçam, senhores, o Zé Serra teve cerca de 45 milhões de votos, apesar da decadência atual, a direita tem hoje uma base social, proporcionalmente, muito maior que em 1964, boa parte formada pelas políticas sociais implantadas pelo PT, mas que na primeira crise mais séria vão cair nos braços falsos moralistas da direita.
Lula, hoje, foi vaiado de novo por estudantes na Bahia. Ah, uma minoria reacionária!, dirão os parvos, esquecendo-se que o  PT já foi, por anos, um grupelho de sonhadores.
E Hitler...

2 comentários:

  1. Zé!

    é mais do que oportuno lembrar que:

    47% dos eleitores brasileiros se consideram de direita.

    aceitar calados essas "marchas da corrupção" patrocinadas por j-PSDB, vejas e similares pode dar merda!

    talvez, para o momento, seja mais do que imprescindível desconstruir a citação daquele jornalista espanhol

    “Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, é preciso que tomemos a bandeira deles, afinal, foram eles quem construíram as estruturas mais corruptas do Estado brasileiro.Abraço!

    ResponderExcluir