29 de setembro de 2011

Só em Calçado: o Niquito pagou, o Zeca comeu

Niquito era barbeiro em São José do Calçado, baixinho, magrinho e casado com Maria, uma matrona italiana, perto dela ele sumia, inclusive moralmente, chegado que era à uma esbórnia e ao desfrute de camas mal-afamadas na cidade.
Zeca Lizador, uma grande figura, boêmio de boa cepa, com seus sapatos e ternos brancos, cabelos e bigodes pretos e metido a cantor, depois que bebia umas Nélson Gonçalves se incorporava nele e nossos ouvidos sofriam, mas à noite todos os gatos são pardos e surdos.
Zeca estava mais duro que pênis de adolescente e doido para cair nos braços de Anita, prostituta mais afamada da cidade, mas leso como estava só lhe restava tentar alguma maneira de arrumar algum  para satisfazer seu desejo. Mas como?
Acabrunhado e sem perspectiva, tomava uma no bar do Tião Cabrito, quando adentra o Niquito, pede uma purinha e diz ao Zeca:
- Eu vou lá na Anita, a Maria tá na missa, se ela sair da igreja e se encaminhar lá pelas bandas da casa da Anita você corre e me avisa, Zeca, ele anda desconfiada e disse que se souber que ando prevaricando vai me quebrar ao meio.
-Vai tranquilo! - diz  Zeca.
Passados uns vinte minutos, Niquito refestelando-se nas carnes voluptuosas e quentes da Anita, quando Zeca bate na janela do quarto e diz:
- Niquito, se manda rápido, pelos fundos que a Maria tá vindo ai e com um porrete na mão!
Niquito, apavorado, sai de cueca, o resto das roupas nas mãos e some lá pelos lados do Jaspe.
Zeca chama Anita e diz:
- Já que o Niquito teve de ir eu vou entrar em seu lugar.
- Tá bem , Zeca, pode vir.
E lá se foi o Zeca, perder-se de desejo no lugar do amigo.
Após tudo terminado, e muito bem terminado, Anita vai se lavar, quando volta Zeca prontamente mete a mão no bolso do paletó e paga à Maria os bons serviços fretados.
Ela o leva até à porta, despede-se e volta ao quarto. Logo ouvem-se os berros de Anita da janela escancarada:
- Zeca seu safado! Você roubou o dinheiro do Niquito que botei debaixo do travesseiro e me pagou com ele...canalha!!!
Zeca, rindo, volta-se para ela e diz:
- Ora, Anita, você não é funcionária pública,quer ganhar sem trabalhar!?

Obs: O caso é verdadeiro e me foi contado por ambos, que eram amigos de meu pai, da última vez que bebi  junto com eles. Todos já faleceram. Vida que passa. Saudade que fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário