3 de outubro de 2011

Botafogo: tentando explicar por que Caio Júnior não pode ser nosso técnico

Estou desde ontem engasgado, não com a derrota do Botafogo em si, mas com o que ocorreu antes, durante e após o jogo.
No meio da semana jogamos contra um timeco da Colômbia pela Copa Sul-americana e o Caio Júnior resolveu poupar os titulares para o jogo de domingo contra o Atlético-Go em Goiânia, concordei com a atitude dele, indo de encontro à opinião da maior parte da torcida do Botafogo. Para mim uma vitória sobre o Atlético, que jogou sem SEIS titulares, era essencial para nossas pretensões ao título do Brasileirão.
Pois muito bem, tudo a favor, time descansado, adversário desfalcado, a torcida do Botafogo em grande número no Serra Dourada; começa o jogo, com dez minutos estávamos derrotados, um bando de descansados passeando no gramado, no banco um lorpa a fazer caretas, arrumar o topete e trocar ideias com seu auxiliar. Atitude, nenhuma.
No intervalo quando penso que vai dar um esporro monumental no time, tirar Lucas e Herrera ( isso também não pode ser titular do Botafogo! ), os piores dentre os piores, e botar o time pra frente, com coragem, me entra com um cabeça-de-área no lugar de um atacante. Seu Reis, um jovem botafoguense de 86 anos que assiste aos jogos comigo aqui em casa, só não quebrou à televisão porque é minha; o Toy( meu cachorro, e botafoguense doente ) arrastou sua caminha para o quarto, em depressão; pouco mais ele tira o Elkson e logo depois entra o tal Felipe Menezes, que deve ser filho de preguiça com tartaruga, parido na Bahia. E a anta lá no banco, a fazer caretas e arrumar o topete.
Um vexame completo, mas não acabou, após o jogo, eu quase não acreditei, o energúmeno que se diz técnico de um time do porte do Botafogo, aceita passivamente o desastre e ainda diz que a rodada nos foi favorável.
Um derrotado! Isto é que ele é. Eu o demitiria no ato. Melhor perder o campeonato lutando, brigando, chorando...sim!...de raiva...de inconformismo, do que ver o que vi ontem.
Podemos até ser campeões, milagres acontecem, mas o Caio Júnior não tem postura e ambição de treinador de clube grande. E estamos pagando um alto preço por isto.
Estou desesperançoso. E percebo o mesmo sentimento em meus amigos botafoguenses.

2 comentários:

  1. Aonde assino? Vc disse tudo: o time entrou cansado e descompromissado. Uma vergonha monumental. Não consigo imaginar o Seu Reis com raiva rsssssss


    Thiago

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha...pois estava furioso. Abraço!

    ResponderExcluir