5 de outubro de 2011

O mundo começa a protestar contra a agiotagem do capital financeiro

Não faço a mínima ideia de onde vão dar os protestos contra a agiotagem internacional que tomou conta da economia mundial nas últimas décadas, mas alguma coisa vai mudar.
Me impressiona como as pessoas não se dão conta de como somos manipulados para fazer a riqueza de um bando de agiotas. O tal do mercado virou uma entidade divina e com "vida própria": um dia está depressivo, noutro eufórico, pouco mais de ressaca.
Como sou meio burrinho, sugiro que contratem o  Flávio Gikovate, um desses sabe-tudo que pululam no reino das celebridades nacionais para tratar da bipolaridade deste inconstante mercado e seus agiotas.
Vejam vocês o descalabro: tem uns 15 dias o governo brasileiro estava comprando dólares para evitar que sua baixa cotação prejudicasse a economia, agora está vendendo para evitar que a alta do dólar prejudique a economia. Agiotagem senhores, a mais pura delas, e os governos são obrigados a se submeterem a este fato, pior, a socorrer os bancos que bancam a farra quando quebram.
Eu, como Sir Zatonio Lahud, Barão de General de Severiano, neste momento incorporando o espírito do padastro-de-santo, Pai Sir Zatônio de Xangô, afirmo: vai dar merda! Das boas!
É preciso dar um basta na agiotagem internacional que suga recursos dos mais carentes para encher às burras de agiotas sem pudor de dinheiro fácil.
Vão trabalhar, vagabundos!

2 comentários:

  1. Zatonio, na minha ignorância da ciência econômica, jamais entendi isto também. Parece que significa: para subdesenvolvido metido a besta, todo castigo é pouco.

    ResponderExcluir