1 de outubro de 2011

Todas as grandes religiões são machistas e reacionárias

O nascimento de uma filha, que ele conceda em outro lugar, aqui que ele conceda um filho", diz o texto sagrado Atarvaveda, referindo-se a um dos deuses do hinduísmo. A escritura divina do segundo milênio a.C. ilustra um desafio permanente e atual enfrentado pela Índia: o pouco valor concedido à mulher na sociedade. O país asiático é um dos principais, ao lado da China, a afrontar os problemas de bebês do sexo feminino "ausentes" no nascimento e do alto índice de mortalidade de meninas entre 0 e 5 anos de idade.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/10/01/com-aborto-seletivo-favorecimento-homens-mundo-perde-2-milhoes-de-mulheres-ao-ano-925487103.asp#ixzz1Za3GXUI2
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Cerca de dois milhões de bebês do sexo feminino são assassinados todos os anos por abortos seletivos, em geral, acobertados por religiões machistas e retrógradas. Deuses assassinos, todos!, que permitem estas e outras barbaridades. E tem gente que acha lindo o Hinduísmo, uma religião que separa  os homens por castas e reserva para às mulheres o mesmo papel que todas as outras: viverem submetidas a humilhações sociais determinadas por supostos livros sagrados, todos escritos por homens.
Nada na História da humanidade, nada!, matou mais que religiões organizadas. Todas!
Que fiquem com seus deuses assassinos, eu prefiro descrer.

Um comentário:

  1. Anônimo12/18/2011

    Sim..e sempre me revira o estômagoa quando vejo peruas estúpidas exaltando esta bosta que nem sei porque chamam de religião!!!E não precisa ir muito longe:tem vertentes kradecistas que exalatm esta bosta também e a mulherada aceita/acha lindo sem questionar,o mais importante é ser vegetariana e dane-se as mulheres!!

    ResponderExcluir