28 de novembro de 2011

CBF acaba de desmoralizar o Botafogo. Viramos piada!


A Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ) marcou o jogo entre Botafogo x Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, para Volta Redonda e marcou para o Engenhão o clássico entre Flamengo x Vasco.
Aos fatos: O mando de campo do clássico entre Botafogo x Fluminense é do Botafogo, o estádio do Engenhão é do Botafogo, por conseguinte a única hipótese admíssivel para o jogo não ser realizado lá seria o Botafogo, por livre e espontânea vontade, abrir mão do estádio, o que não ocorreu e o clube recorreu ao Superior Tribunal de Jusiça Desportiva ( STJD) para fazer valer seus direitos.
A diretoria do Botafogo não pode, em hipótese alguma, abrir mão de jogar em seu estádio, se isto acontecer ( e pelo visto vai! ) será a desmoralização completa da instituição Botafogo de Futebol e Regatas, aliás, quando este assunto começou  nosso presidente, Maurício Assumpção, deveria ter sido claro e incisivo sobre o óbvio, mas não, com medo de peitar a CBF, ficou tergiversando sobre o assunto.
Não posso admitir uma desmoralização do Botafogo como esta, se o STJD mantiver o absurdo que se sumam com as chaves do estádio, esburaque-se o campo, façam qualquer coisa, o Engenhão é do Botafogo!
Em São Paulo, na mesma data e horário, jogam Corinthians x Palmeiras, no Pacaembu, ora o jogo do Corinthians é o de maior apelo de público de todo o campeonato e deveria, pelos parâmetros da CBF, ser realizado no Morumbi, que pertence ao poderoso São Paulo, que está encrencado com o Corinthians. Ninguém nem tocou no.assunto.
Ah, mas Flamengo x Vasco seria realizado onde? Isto não é problema do Botafogo!
Depois de virarmos chacota por causa do bando de covardes que nos representa em campo, a desmoralização final: nos impedem de jogar em nosso próprio estádio.
 Se homens como Carlito Rocha e João Saldanha fossem vivos duvido que aceitassem que o nosso outrora Glorioso, o clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira, fosse espezinhado desta maneira, no mínimo iriam armados para a porta do estádio para não permitir que o Botafogo sofresse tamanha humilhação!
Chegamos ao fundo do poço!

5 comentários:

  1. É isso Barão, o Engenhão é da Prefeitura, a concessão é do Botafogo, e quem manda nele é a CBF !!!
    Brincadeira meu amigo.Regulamento nenhum da CBF, poderia tirar o Botafogo de sua casa. Isso é intervenção. O Botafogo não pode e não deve aceitar essa situação.

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo, não podemos aceitar um absurdo destes. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não diga estas coisas do Botafogo, o Glorioso não merece estas palavras. Nem diga que os jogadores foram covardes, não o foram. Nenhuma paixão deveria ser maior que o amor, ao clube ou qualquer outra coisa.

    Os jogadores do futuro e do passado merecem vestir sim o manto sagrado, desde que o respeitem. Conhece-se o torcedor é na derrota; não na vitória, onde tudo são alegrias e arte.

    Esse negócio de desrespeito não acontece só com o Botafogo, já vi muito isto. Mesmo aqui em S. Paulo, lembro-me que já tiraram muitas vezes o SPFC de seu estádio por causa de jogos tidos como "importantes"; se não o fazem agora, é porque há outras coisas... Mas, mesmo agora, o SanSão, ao que tudo indica, será realizado no interior do Estado. E o SPFC, obviamente, é contra, pois ainda acredita na vaga para a Libertadores e se vê como injustiçado, uma vez que tem de sair da cidade por causa do Corinthians; em tese, um absurdo!.

    Eu, que vejo o futebol como amor incondicional e verdadeiro, penso que tem que se fazer é igual ao SantosFC, que também não vai poder disputar o Mundial na Vila; rs. Mas nem ligo; afinal, os estádios japoneses, e qualquer outro do mundo, são palcos para um futebol Santástico! =)

    Abraços alvinegros!

    ResponderExcluir
  4. Zatonio, acho que é mais ou menos isso que o Ricardo Novais comenta. Na verdade, os campeonatos pertencem aos organizadores - CBF e FIFA, por exemplo - e eles fazem e desfazem a seu bel prazer.
    Também sou contra. Acho um absurdo, mas todos eles - clubes e dirigentes covardes - aceitam as regras. Nós é que ficamos nos descabelando com nossa paixão tresloucada.
    Minha filha já tinha reclamado, na semana passada, do jogo em Volta Redonda. Expliquei-lhe que talvez fosse por segurança. Ela, rindo, me disse que não se importava que urubus e bacalhaus se engalfinhassem até a morte. E foi um riso só. Danem-se eles!

    ResponderExcluir
  5. Não, Mestre, eles só fazem isso com o Botafogo, o Corinthians se recusa a jogar n Morumbi por conta de uma briga de diretorias, ora um jogo decisivo cm Corinthians x Palmeiras deveria ser realizado, até por questão de segurança, mas não vai porque o Corinthians não aceita. O que estou falando é sobre poder!

    ResponderExcluir