7 de novembro de 2011

Começa a Revolução Russa sob o comando de Lênin e Trotsky

Começou hoje a etapa final da Revolução Russa sob o comando de Lênin e Trotsky, na verdade o fato se deu em 7 de novembro de 1917, mas como não havia internet à época só agora tomamos ciência dos relevantes acontecimentos. Vocês não sabem que o mundo começou com a internet? Pois foi, é o que percebo quando navego por aqui. Nunca imaginei que um dia seria marinheiro de computador. Saco!
A Revolução Russa talvez tenha sido o mais belo sonho que a humanidade sonhou: a construção de um mundo novo onde homens não explorariam homens; onde a justiça prevalecesse; caminharíamos juntos na construção de uma sociedade justa e fraterna, um sonho comandado por dois homens excepcionais, goste-se ou não deles: Lênin e Trotsky.
Degenerou, o belo sonhou, a natureza é essencialmente injusta- se formos usar parâmetros humanos para tentar entendê-la- e, não gosto de admitir o fato, Charles Darwin estava correto. Os mais fortes acabam por sobrepujar os mais fracos.
Mas o  sonho continua pairando por dentre os pesadelos de uma humanidade capaz de feitos extraordinários em todos os campos e que permite que hoje, agora, cerca de Hum Bilhão de nossos irmãos não tenham, ao menos, um reles pedaço de pão para aliviar sua fome.
É preciso resgatar o sonho. Não me perguntem como. Não sei...mas ajudarei a sonhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário