10 de dezembro de 2011

Barcelona, uma ode ao futebol brasileiro


Ver o Barcelona jogar é um bálsamo para os amantes do futebol...brasileiro...sim, amigos, ninguém joga melhor o verdadeiro futebol brasileiro hoje no mundo que o Barcelona. Toques, dribles, tabelas, um recital de jogadas belas e variadas, ao melhor estilo brasileiro.
Estou escrevendo apó mais uma vitória do Barça sobre o Real Madrid por 3 x 1 em Madrid. Ver a cara de pastel do Zé Mourinho não tem preço, um grande treinador sem dúvida,mas egocêntrico por demais e ícone do tal futebol-força, o Barça mostra que futebol pode ser belo e vencedor, como já  demonstraram antes o  próprio Rela Madrid de Puskas e Di Stéfano; o Santos de Pelé e Zito; o Botafogo de Garrincha, Didi e depois Gérson; o Palmeiras de Dudu e Ademir da Guia; o Cruzeiro de Tostão e Dirceu Lopes; o Internacional de Carpegianni e Falcão; o Flamengo de Zico, Júnior e Leandro. O meio-campo do Barcelona, com Xavi, Iniesta e Messi é um dos melhores, se não o melhor, que já vi jogar em clubes, são simplesmente fantásticos!
Obrigado Barcelona, por manter a fantasia, a magia e a beleza do mais puro futebol...brasileiro! E vencer...

2 comentários:

  1. Sinceramente, a mim esse futebol não me agrada. Craques, gênios foras-de-série a última geração foi a de 80, se findou definitivamente o dia em que o último dessa estirpe parou: Diego Maradona. Depois de lá, não vi mais nada. Tivemos uns lampejos de bons times. Fora isso, a de se conviver que pela lei da comunidade europeia, os grandes clubes podem montar seleções do mundo. Queria ver esse Messi, jogando no Ibis. O Maradona eu vi, no Napoli, fazer dele campeão, com um time fraco e que só depois chegou o Careca, até hoje, lembrado pelo Maradona, como o melhor companheiro de ataque que ele jogou. Messi, assim como esse Ronaldo Gaucho (jogadorzinho circense) são duas meras ilusões. Outro dia mesmo, morreu, um que só de calcanhar fazia mais que esses dois juntos: o Dr. Sócrates, jogador genial, um monstro, craque. Alias já evou apostar no Santos, se jogar sério, passa por esse Barceloninha, que inclusive na final contra o Internacional em 2006, quando tinha o firulento gaucho, eu ganhei umas cervejas, pois apostei na vitória do Internacional, só errei o placar, tinha cravado 3x0, mas o Inter só sapecou 1x0, gol do 'estupendo' jogador Gabiru. kkkkk Para mim, futebol arte, morreu faz tempo, é um desfile de japonês em campo, me dando até sono, de tanta ruindade e monotonia junta. ( Ricard Borges n Google+)

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, respeito sua opinião, mas discordo, se permitem que se montem seleções o problema não é do Barcelona, que, aliás, tem a maioria de seus jogadores formados em casa; o Maradona fracassou no Barcelona, lembra-se?, e, sim, levantou o Nápoli, mas nunca ganhou o principal campeonato europeu, e Messi, para mim é um excepcionalíssimo jogador, como o foi Ronaldinho Gaúcho em seus tempos de Barcelona.
    Quanto a ser campeão, desastres acontecem meu amigo, a seleção de 82 não foi e a de 94 foi. Faz parte d futebol. Abraço!

    ResponderExcluir