23 de janeiro de 2012

A direita autoritária se rearticula em São Paulo

Polícia Militar na Universidade de São Paulo (  USP ); invasão da Cracolândia; despejo com uso de força dos invasores do Pinheirinho, não são fatos isolados, a direita brasileira, que se encontrava sem rumo e envergonhada, bota suas garras de fora e governa o mais poderoso Estado brasileiro.
Geraldo Alckmin deixou os falsos pudores sociais-democratas que deram origem ao PSDB e assume o posto de líder da direita nacional, uma força poderosa que começa a se rearticular no Brasil com a velha cantilena de manter a ordem, a autoridade e acabar com a "baderna" reinante no País. O velho discurso que elevou ao governo duas figuras patéticas e desequilibradas: Jânio Quadros e Fernando Collor de Mello.
Alckmin não tem o carisma dos dois, mas é muitíssimo mais perigoso: frio, calculista, vai conquistar vastos setores da classe média conservadora e tem por trás de si o apoio poderoso do Opus Dei.
Em minha modesta opinião vai se candidatar novamente à Presidência, agora sem as máscaras de social-democrata, que nunca foi, que o tolheram no pleito em que foi derrotado por Lula.
Um fato me intriga: até agora não vi ninguém perguntar ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o principal líder do PSDB, sua opinião sobre as atitudes de Geraldo Alckmin à frente do governo paulista. Por que será?

A ligação de Alckmin com o Opus Dei você lê aqui: Estadão.com.br
Para saber o que é Opus Dei vá em: Wikipédia

3 comentários:

  1. Anônimo1/24/2012

    Direita autoritária??? Existe isso de fato no Brasil??? Essa separação nítida e linear entre direita e esquerda??? Seus estereótipos estão muito antigos Zé, abra bem os olhos... Fala sério, vc realmente achou que a "Cracolândia" foi um erro??? Que a USP "é dos estudantes" e que se pode tudo dentro da Universidade? Ou vc está delirando ou vc quer agradar alguém, das duas uma... eu te conheço, né? Saudações. Danielle

    ResponderExcluir
  2. Voltou em forma...kkkkk...Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/24/2012

    Férias me fazem bem!!! KKKKKK. Danielle

    ResponderExcluir