27 de outubro de 2016

Carta do Toy, meu fiel companheiro


Carta do Toy, meu fiel companheiro
A última foto de Toy comigo ( Foto: Saint-Clair Mello )

Oi meu amigo,
estou há muito tempo querendo lhe dizer algumas coisas, mas, como você sabe, eu não falo a língua dos humanos, só a dos cães. Contudo, em um esforço sobre-canino, consegui escrever esta cartinha para você.
Primeiro queria te agradecer pela nossa infinita amizade e companheirismo. Vocês, humanos, têm umas coisas esquisitas, acham que são donos de coisas, animais e até de seus semelhantes. É tudo muito estranho para mim, por este motivo nós ficamos um tempo separado, você não era o meu "dono" e me afastaram de você. Sofri muito! Só suportei a dor de nossa separação por ter certeza que voltaríamos a nos encontrar e jamais nos separaríamos outra vez. Meu "dono" sempre foi você, meu querido amigo, porque meu coraçãozinho assim o quis, esta é a única medida de valor que usamos: o amor que carregamos no coração!
O dia mais feliz de minha vida foi quando você foi me buscar para morar com você e meu irmão que fala, o Léo. Hoje somos uma família feliz, os três, sem brigas e desavenças. Bem...como nós dois somos Botafogo e ele Fluminense, às vezes acontece um arranca-rabo entre nós, mas nada que atrapalhe nossa convivência.
Só tenho umas pequenas reclamações para fazer: não gosto quando fica muito tempo escrevendo na internet e esquece de mim. Aí pulo em seus pernas para te lembrar que estou aqui e, como seu melhor amigo, preciso de carinho; também detesto quando sai e me deixa sozinho, mas quando você volta eu fico tão feliz que a raiva passa; sem falar que de vez em quando você esquece de botar água ou comida para mim, aí sento do seu lado e fico quieto, te olhando bem sério até você se tocar e ir ver o que está faltando. Ah, e me fez ser Botafogo, é muito sofrimento pra um cãozinho!
Fora isso é tudo perfeito, estou muito feliz e não quero que fique pensando em como você vai sofrer quando eu morrer, o importante foram os anos felizes que passamos juntos. Você é meu melhor amigo e te amo profundamente!
Era isso que queria te dizer e vê se não chora quando ler minha cartinha, você é meio bobão e vira e mexe vejo lágrimas escorrendo em seu rosto. Não gosto de te ver sofrer, fico triste.
                            Milhões de lambidas em suas bochechas,
                                                   do Toy Lahud, seu fiel e eterno companheiro.

PS: Publicado originalmente em 09/02/2012. Hoje, 27/10/2016, faz 3 anos que meu amigo partiu.

11 comentários:

  1. Muito linda a declaração do Toy! Esses fofos conquistam mesmo os nossos corações. Só não gostei da parte em que você se esquece de colocar a comidinha e a água dele. Tsc... tsc... tsc... rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mas ele me avisa logo...Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Zatonio, agora me bateu uma dúvida: será que você merece mesmo a amizade do Toy? Pela carta, você deixa alguns furos com ele.
    Brincadeira. Belíssima carta de um cachorro sensível!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou humano, Mestre. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/09/2012

    Lindo Zatonio!!!!Parabéns!!! bela inspiração como sempre querido!!! Beijo.
    Leila

    ResponderExcluir
  6. Linda declaração de um companheiro de todas as horas.Posso imaginar o Toy pulando em seu colo,pedindo um carinho ou deitado aos seus pés enquanto você escreve.Muitas beijocas no seu paciente amigo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Fátima, você é especial. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/09/2012

    Prezado Amigo,
    Muito linda a amizade de vcs. So quem ja teve um amigo assim pode entender! Um abraco e que vcs permanecam juntos por muito tempo1
    Tarcisio Thiebaut

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tarcísio, bom ter você por aqui. Saudações alvinegras e calçadenses. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Tô chorando até agora...

    ResponderExcluir