10 de fevereiro de 2012

Jilozinho exultante: cerveja emagrece e previne doenças


Jilozinho me ligou cedo de São José do Calçado, está exultante com a notícia que saiu nos jornais sobre os benefícios que a cerveja produz em nosso organismo:
- Jarrão, recebeu o é-dela que pedi para a Dolores te mandar?
- O que é é-dela, Jilozinho?
- Ué, aquelas cartas que a gente manda por essa tal de internet, como não sei mexer nesse bicho não tenho o tal é-meu, aí pedi a Dolores para te enviar a notícia no é-dela dela, entendeu?
- Ah, tá!...acho que entendi, é sobre a cerveja, já recebi.
- Viu...que beleza! Agora ninguém vai poder mais encher meu saco quando estiver bebendo minhas geladinhas, estou só fazendo regime e tratando de minha saúde!
- Mas, Jilozinho, a notícia diz que é só uma caneca por dia, você bebe, no mínimo, umas vinte!
- Porque sou prevenido, seu bobão! E tenho de beber por você, que desde que "enviadou" e parou de beber, fica botando defeito em tudo. Como sou seu amigo bebo sua cota também, assim protejo sua saúde e a minha, devia era me agradecer, seu mal-agradecido!
- E você, por acaso, já emagreceu, está parecendo um " arypopótamo", como você diz, de tão gordo!
- Não esmagreci e nem vou esmagrecer, detesto gente magra, e só bebo comendo uns torresminhos, umas linguicinhas e outras bobices que nós gostamos. Hoje mesmo vou comer chouriço regado a Brahma, enquanto você vai ficar aí escrevendo aquelas poesias sem pé nem cabeça para aquela tal de Danielle, que para mim é um travesti! Você precisa voltar aos nossos bons tempos de esbórnia, Jarrão, ainda mais agora que cerveja virou um santo remédio! A gente ia até te homenagear aqui em Calçado, você ia ser o presidente de honra da Fogo de Fogo, a torcida organizada do nosso Fogão, mas sem beber o Ferrugem te vetou e fomos obrigados a concordar com ele. Se resolver tomar juízo e voltar pra nós seu lugar está garantido e quando vier aqui vamos fazer uma festa, vai ter até faixa: A volta do Jarrão!
Bom, tenho de ir, hora de tomar remédio no Bar do Posto com o Fabinho. Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário