20 de março de 2012

Eike Batista: Por que não te calas?!


Wanderson Pereira
No afã de defender seu filho, o que é justo e compreensível, o BNDESNÁRIO, Eike Batista, desandou a dizer besteiras em seu Twitter, afirmando, sem prova alguma, que o ciclista que foi atropelado e morto em um acidente que envolveu seu filho, Thor, foi o culpado pelo acontecimento e poderia ter causado três mortes.
Tá certo...um pobre coitado de bicicleta e o filho do bilionário, financiado com o dinheiro de nossos impostos, com juros subsidiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES ), que foi criado no intuito de ajudar pequenas e médias empresas ( que são responsáveis por 80% dos empregos criados no País ) e hoje fica bancando eikes, odebrechts e obras faraônicas da próxima Copa do Mundo, se distanciando cada vez mais de seus objetivos primevos. Esta aliança de grande grupos empresariais com o poder estatal lembra, guardadas as devidas proporções históricas, o nazismo e  fascismo.
Acabei me desviando do assunto inicial...ah!...se o BNDES pode eu também posso. Saco!
Então...ao defender seu filho, Eike pintou o jovem como o mais perfeito dos cidadãos e quando confrontado com o fato de seu amado rebento ter 51 pontos acumulados em sua carteira de motorista, resultado de várias infrações às leis de trânsito, cinco delas por excesso de velocidade, o novo ícone nacional ( pobre Brasil! ) saiu-se com essa:"Quero ver o cidadão que pode atirar a primeira pedra". Bem a cara de nossas prepotentes e impunes elites!
Pode ficar tranquilo, Eike, nada vai acontecer com seu filho, mesmo que ele seja culpado, o que não sabemos ainda. Ele é louro, tem olhos azuis, bonito, se chama Thor e é filho do homem mais rico do Brasil. O que, por si só, já garante sua inocência perante um negro pobre, "feio", que se chamava Wanderson e era um anônimo.  É assim que funciona nossa injusta Justiça!

10 comentários:

  1. O curioso que somente o Eike e o Luciano Huck (?) que se manifestaram sobre o acidente, culpando o "pedreste morto" (!) por imprudência, mesmo não estando presentes durante o lamentável fato.

    Em axiomas maiores, podemos ver "defesas midiáticas" assim em diversos outros casos ocorridos no Brasil, com destaque ao triplo homicídio do Dr. José Guilherme Vilella, sua esposa e empregada.

    Esse uso da imprensa é mesmo pernicioso para todos. E essas "celebridades" se julgam peritos, mas seus seguidores é quem "pagam mico".

    ResponderExcluir
  2. Brilhante seu comentário, Asclê, você está coberto de razão. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. OS seguidores dessas celebridades aproveitando as palavras do Asclê, já estão supra alienados pela imagem que já não tem mais critério de certo e errado.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Penélope, não pensam com suas cabeças. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Já manifestei minha opinião sobre esse episódio mas repito-a aqui... nada acontecerá ao THOR (que além de ser filho do homem mais rico do Brasil e tbém dos mais ricos do mundo, é louro, tem olhos azuis, pode pagar bons advogados e tem o papai para falar por ele...). THOR faz juz ao nome de deus... alto, porte atlético, olhos azuis, louro, forte e poderoso, tremendamente poderoso.O que importa ter 51 pontos na carteira com toda essa "bagagem!? Sabe quem levou a pior nisso tudo? O pobre do ciclista, afrodescendente,provavelmente mais um dos inúmeros trabalhadores brasileiros que tem como meio de locomoção uma simples bicicleta, pq precisam dar murro em ponta de faca para sobreviver e não nasceram em "berço esplêndido". À vítima, somente a justiça divina. Ao THOR, bons advogados, papai superprotege, a imprensa se cala, a justiça não o punirá. E assim a vida segue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Regina.

      Sem essa, eu também sou louro, com porte atlético e tenho olhos azuis e nem por isso me acho melhor que qualquer um, se essezinho fosse filhote do meu pai, tava fudido (desculpa ae seu zatAnio, sei que o blog é erudito), e não iria ter toda essa proteção!

      o preconceito vale para os dois lados

      Excluir
  6. É isso mesmo minha amiga. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Acho que um caso é um caso e outro caso é outro caso,não sou advogado de defesa de ninguém mais não podemos ser injustos,se não gostamos de Eike Batista por ser um aproveitador(que também acho)é uma coisa, porem jugar o filho pelo pai também é injusto,não estou dizendo que Thor seja inocente (pois não é nem um pouco)porem temos que entender certos pontos:

    1° Na BR 040 não existe ciclovia portanto o cidadão que infelizmente perdeu sua vida não poderia estar na quele local com uma bicicleta em uma via expressa, dessa forma ouvi sim imprudência da vitima.
    2° Se Thor esta com 51 pontos na sua carteira de habilitação,e continua dirigindo, cade os órgãos competente( e a maioria são incompetente)para caçar sua CNH e não permitir que o mesmo dirija.Ora se ele tem 51 pontos na sua CNH mostrando que é incapaz de dirigir e permitem, tais órgãos assumem a responsabilidade nesse caso.

    ResponderExcluir
  8. Leonardo, em momento algum do post eu disse que o Thor é culpado, suas ponderações são perfeitas, mas mesmo se for culpado,isso sim, eu disse e reafirmo, nada vai lhe acontecer. Por nosso sistema jurídico ser como é: falho, lento, corporativo, etc. Abraço!

    ResponderExcluir