5 de março de 2012

São José do Calçado vai dar bananas para o mundo

A mariola da Copa!
Fui informado por minha amiga Dolores que São José do Calçado (ES ), cidade onde este genial e brilhante escriba, embora humilde e modesto, estreou no mundo, vai dar bananas para o mundo durante a próxima Copa do Mundo que vai ser realizada no Brasil. Vejam:
A Associação Esperança Viva  da Alegoria-São José do Calçado( fábrica de mariola-tem como presidente Espedito Barroso, neto do saudoso Sr Luiz Barroso)  foi escolhida para representar o Estado do Espírito Santo na Copa do Mundo.
Dia 26 de fevereiro, na Alegoria, ocorreu  reunião com o Prefeito Municipal José Carlos de Almeida, Secretário Municipal de Agricultura Coronel (filho do saudoso Sr Antúlio Lima), Representante do Secretário Estadual da Agricultura, Diretor de uma empresa de S.Paulo (contratada pelo governo do Estado para divulgação, etc e tal) e representante do SEBRAE.
Nossa Mariola terá selo de inspeção e tudo mais.
Portanto: CALÇADO representará o ES na Copa do Mundo com a MARIOLA da ALEGORIA.
Abraços,
Maria Dolores
Agora a Copa vai bombar, com as mariolas produzidas na Fazenda da Alegoria ( pronuncia-se Lígoria, em calçadês clássico ) o mundo vai se curvar perante às bananas do povo de Calçado, que são grossas, grandes e potentes. Além de deliciosas!
E, posso vos assegurar, principalmente ao público feminino: as mariolas da Lígoria são o melhor afrodisíaco já produzido pelo homem. Levantam  até o falecido de defunto morto.
Como estamos falando da Fazenda da Alegoria, não posso deixar de vos informar que o primeiro objeto produzido pelo homem a atingir à Lua foi uma bola de futebol chutada pelo grande e saudoso Juquita Barroso, sogro da Dolores e botafoguense histórico.
Juquita, quando jovem, jogava no famoso time do Lígoria, que ficou conhecido na região pela extrema virilidade- a palavra correta é "igorança", né Nadinho?- com que seus atletas disputavam os jogos. Um dia Juquita foi rebater uma bola com a categoria que Deus não lhe deu e acertou um bicudo tão potente na pobre que ela foi parar na Lua. A bola foi resgatada por Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar no satélite terrestre e hoje se encontra em exposição no museu da NASA.
Desde este dia em qualquer partida realizada na região quando um jogador dava um bico para o alto a torcida gritava em uníssono: Ô Lígoria!!!
Na famosa equipe só jogavam membros da família Barroso e acabou se extinguindo por falta de adversários com coragem suficiente pra enfrentá-los, a Sala de Troféus do valoroso e viril esquadrão explica tudo: uma centena de pernas de adversários quebradas; outro tanto de costelas e mais um tando de braços, além de inúmeros crânios rachados. Em seu campo o Lígoria nunca foi derrotado. E nem vai ser.
E todos se empanturravam da deliciosa Mariola da Alegoria para ganhar energia e destruir seus infelizes oponentes.
Quem quiser saber detalhes da Mariola Tradição, orgulho do povo de Calçado, vá em Last-Minute News

9 comentários:

  1. Com esta notícia, se a moda pega, já estou até preocupado com que Pelotas vai dar para a Copa de 2014!

    ResponderExcluir
  2. Melhor ficar quieto, Mestre.

    ResponderExcluir
  3. Fcastro3/05/2012

    Ô ligoria, chutou forte amigo, bom...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Fernando. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/20/2012

    não gostei
    a Alegoria não vai dar bananas e sim fornecer Mariola de banana para a copa
    para o conhecimentos de todos

    ResponderExcluir
  6. Alegoria vai ser metropole de sucesso

    ResponderExcluir
  7. quero me enforma sobre qualidades de bananas que voces compram ,preço e relacionado a carreto
    como funciona ?
    gostaria de envestir em cultivo de bananas preciso me enformar.se for pocivio gostaria de agendar uma visita para converçar pessualmente moro em Guaçui espero sua resposta

    ResponderExcluir
  8. Amigo, tentei fazer contato com vocês que produzem as mariolas mas não obtive resposta, peço favor entrar em contato pelo email mariquitomoreira@bol.com.br ou Whats 43 9 9956-4865 - com Sérgio, quero ver possibilidade de revender ok. desde já agradeço.

    ResponderExcluir